Embora tenha passado por uma grande crise financeira, o Barcelona segue atento ao mercado em busca de reforços. Desta maneira, o clube catalão está focado na contratação do atacante Raheem Sterling, do Manchester City. Nesta sexta-feira (26), a rádio espanhola “Cadena SER” garantiu que Mateu Alemany, diretor de futebol do clube, está em Manchester para buscar alternativas em busca da contratação do atacante de 26 anos.
A intenção da diretoria do clube catalão é pelo menos tentar um empréstimo de Sterling, já que o salário do jogador está atualmente longe da realidade do Barcelona. Desta maneira, os dirigentes querem convencer o City de que Sterling será melhor aproveitado na Espanha, até mesmo aumentando o seu valor de mercado, que atualmente gira em torno dos 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 560 milhões na cotação atual), de acordo com o site “Transfermakt”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na atual temporada, Sterling já atuou em 17 jogos pelo Manchester City e marcou quatro gols. No entanto, o jogador não tem sido titular do técnico Pep Guardiola e já demonstrou o seu interesse em ganhar mais minutos em campo. De acordo com a imprensa do Reino Unido, Sterling já demonstrou interesse em deixar o Manchester City e enxerga o Barcelona como boa opção.
A ida de Alemany à Manchester não se resume apenas em Sterling. Ainda de acordo com a rádio Cadena SER, o dirigente do clube catalão também deve tentar se aproximar de Edinson Cavani, atacante uruguaio do Manchester United. O jogador de 34 anos vive situação semelhante a de Sterling e também não tem conseguido muitos minutos no United. No entanto, sua possibilidade de saída seria mais viável do que a do atacante do City.
Com a chegada de Cristiano Ronaldo ao clube inglês, Cavani perdeu boa parte de sua importância para o clube, que vem passando por uma crise de resultados, semelhante ao momento do Barcelona. Na atual temporada, Cavani participou de apenas oito jogos e marcou um gol.