O vice-presidente do Botafogo, Ricardo Rotenberg, revelou uma baita sondagem. O dirigente, membro do comitê de futebol, afirmou que conversou com o atacante holandês Arjen Robben, de 36 anos, e garantiu que fez contato diretamente com o jogador para tentar convencê-lo a voltar ao futebol.
– Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo – disse ao “canal TF”.
O dirigente afirmou, ainda, que tem a ajuda do empresário Marcos Leite na tentativa, que não passou de sondagem até o momento. O agente ficou conhecido entre os alvinegros por ser intermediário do acerto com o japonês Honda. Ele também representa o marfinense Yaya Touré.
– Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo – completou.
Robben se aposentou em julho de 2019, quando se despediu do Bayern de Munique-ALE, onde é ídolo. O jogador defendeu a seleção holandesa em 96 jogos, marcando 37 gols e conquistando o vice-campeonato da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Também foi terceiro colocado na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Se aposentou da seleção em 2018, após o fracasso nas eliminatórias para a Copa da Rússia.
Pingback: Com renovação emperrada no Botafogo, Fernando já entra na mira de clubes europeus