Exclusivo

Com renovação emperrada no Botafogo, Fernando já entra na mira de clubes europeus

Revelado pelo Botafogo, Fernando Costanza interessa ao Porto e Lille

Fernando Costanza tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2020. As partes ainda não chegaram a um acordo para a extensão do vinculo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A renovação de contrato com o lateral-direito Fernando vem se arrastando nas últimas semanas no Botafogo. O vínculo do jogador com o Alvinegro vai até dezembro deste ano. Com isso, o defensor já pode assinar um pré-contrato com uma outra equipe a partir do próximo mês.

De acordo com o membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, uma proposta foi apresentada ao atleta. O dirigente, inclusive, aguarda uma resposta do empresário Márcio Bittencourt até o final da próxima semana. Porém, as partes estão longe de um acordo.

O Esporte News Mundo apurou que a intenção é oferecer um contrato de mais dois anos, até o fim de 2022. Além disso, foi sugerido um reajuste salarial dentro da realidade financeira do clube, aumento progressivo dos vencimentos e bônus por metas atingidas. No entanto, são os gatilhos no acordo que tem travado a negociação.

É da vontade de Fernando permanecer no Botafogo, mas o lateral já teria recebido sondagens de clubes de Portugal e da França, onde atuou por seis meses na temporada passada, antes de retornar ao clube da Estrela Solitária. Ainda segundo a reportagem do ENM, o jogador tem conversas em andamento com o Porto e o Lille.

Em contato com o ENM, Márcio Bittencourt revelou que Fernando também deseja um contrato de três anos. Carlos Augusto Montenegro e o empresário do atleta devem conversar nos próximos dias para tentar colocar um ponto final no assunto.

A carreira de Fernando

Revelado pelo Botafogo, Fernando Costanza teve breve passagem pelo Lille, da França, em 2019
Fernando Costanza disputou dez partidas pelo Lille, em 2019 (Foto: Divulgação)

Fernando Costanza estreou no profissional do Botafogo contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2019 com o técnico Eduardo Barroca. Posteriormente, o jovem disputou 24 partidas com a camisa alvinegra. Logo depois, o lateral-direito perdeu espaço no elenco com a chegada de Federico Barrandeguy que foi contratado para ocupar o setor nesta temporada.

Vale lembrar que antes de atuar pelo time principal alvinegro, Fernando teve uma breve passagem pelo time B Lille, da França. Nesse ínterim, ele foi titular nas dez partidas que disputou na segunda divisão francesa. As boas atuações despertaram o interesse de clubes como Olympique de Marsellei e Saint-Ettiéne.

Revelado pelo Botafogo em 2016, Fernando é da mesma geração do meia Matheus Fernandes, que pertence ao Barcelona, mas que atualmente está emprestado ao Valladolid, da Espanha. Além disso, o lateral também atuou ao lado de vários jogadores que atualmente integram o elenco profissional alvinegro como Gustavo Bochecha, Kanu e Marcelo Benevenuto.

Leia mais:

Dirigente do Botafogo revela sondagem por Arjen Robben

Botafogo anuncia oficialmente retorno às atividades

União recusa troca e penhora milionária do Botafogo segue válida

7 Comments

As últimas

Para o Topo