Destaque

Ex-goleiro do Botafogo, Helton Leite vai atuar no Benfica? Veja como está a negociação

Helton Leite em ação pelo Boavista
Divulgação /Boavista

Com 29 anos, Helton Leite é um dos melhores goleiros em atividade no futebol português. Titular indiscutível no Boavista, ele pode trocar de clube na temporada 2020/2021. A princípio, o maior interessado em contar com o brasileiro é o Benfica. A informação primeiramente foi divulgada pelo jornal “A Bola” e posteriormente confirmada pelo Esporte News Mundo.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

Os Encarnados estão avaliando o mercado para buscar um substituto para o grego Odysseas Vladchodimos, que pode ser negociado com o Newcastle, da Ingletarra, na próxima janela de transferências. Porém, o Benfica não pensa em facilitar a vida do novo milionário do futebol inglês. Afinal, deseja receber 60 milhões de euros (R$ 375 milhões) pelos direitos do jogador.

Helton Leite, antes de mais nada, chegaria com status de titular ao Benfica. O russo Ivan Zlobin, de 23 anos, é muito questionado pela torcida, e não passou segurança nas partidas que disputou nesta temporada. Por outro lado, o belga Mile Svilar, uma das maiores promessas do futebol europeu, ainda é considerado inexperiente para assumir a titularidade.

Assim, o Benfica deseja a contratação de Helton Leite, que pode ser liberado pelo Boavista. O ENM apurou que o arqueiro espera uma sinalização do presidente Vítor Murta para decidir seu futuro. O empresário do goleiro, Baltazar de Morais Júnior, ex-atacante de Flamengo, Botafogo e Grêmio, está tentando costurar um acordo entre as partes.

O Boavista, todavia, enxerga a negociação como uma possibilidade de reforçar as finanças em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Helton Leite tem contrato com o clube até junho de 2021. De acordo com o site Transfermarkt, especialista em mercado da bola, o brasileiro está avaliado em 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões).

A carreira de Helton Leite

Helton Leite em ação pelo Botafogo
Helton Leite ganhou projeção após defender o Botafogo (Foto: Vitor Silva /Botafogo)

Filho do lendário goleiro João Leite, que fez história no Atlético-MG, o jogador defendeu oito clubes brasileiros. Nesse ínterim, ele passou pelas divisões de base do América (MG), Goiás e Grêmio. Posteriormente, passou pelo Corinthians (PR), Boa Esporte (MG), Ipatinga (MG) e Criciúma (SC).

Logo depois, Helton Leite defendeu o Botafogo entre 2014 e 2017. Contratado para ser reserva imediato de Jefferson, o arqueiro disputou apenas 32 partidas com a camisa alvinegra. O jogador, inclusive, integrou o elenco que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.

Com isso, sem espaço no Alvinegro, Helton Leite foi atuar no São Caetano onde foi um dos destaques do Campeonato Paulista de 2018. Porém, o atleta foi conseguir reconhecimento no futebol após se transferir para o Boavista na temporada 2018/2019. Por lá, soma 36 partidas pelo clube que ocupa a 11ª colocação do Campeonato Português.

LEIA MAIS:

FORA DOS PLANOS DO SPORTING, EX-FLUMINENSE PODE SER NEGOCIADO COM CLUBE ITALIANO

COM RENOVAÇÃO EMPERRADA NO BOTAFOGO, FERNANDO JÁ ENTRA NA MIRA DE CLUBES EUROPEUS

VENDA DE PHILLIPE COUTINHO PODE RENDER REFORÇO MILIONÁRIO AOS COFRES DO VASCO

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Napoli confia em proposta maior para vencer clube inglês e contratar Wendel

  2. Pingback: Rei de Santiago? Ex-técnico da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão é sondado pelo Colo-Colo

  3. Pingback: "Ele tem o estilo de jogo ideal para atuar no futebol francês", diz empresário de Luiz Felipe sobre interesse do PSG

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo