Futebol Internacional

Governo britânico veta esporte profissional até junho

Foto: Divulgação

A Premier League parece que não vai voltar neste mês. Nesta segunda-feira, o governo britânico vetou qualquer evento esportivo até junho. O documento de 50 páginas detalha as medidas para afrouxar o isolamento social, e ainda consta a proibição dos esportes profissionais até, pelo menos, 1º de junho.

E nesta segunda-feira está marcada uma reunião da Premier League para debater o “Projeto Recomeço”, com seus clubes divididos quanto à retomada da temporada. O Campeonato Inglês está paralisado desde o dia 13 de março por conta da pandemia do novo coronavírus e ainda tem nove rodadas a serem disputadas, com um total de 92 jogos.

No entanto, a data pode ser estendida. O governo irá avaliar a situação dia a dia, com uma escala de risco de 1 a 5 atualizada diariamente.

O documento governamental indica que a partir de 1º de junho será permitido que “eventos culturais e esportivos ocorram a portas fechadas serem transmitidos, evitando o risco de contato social em larga escala”. A imprensa inglesa indica que o esporte só deve contar com público novamente após a criação de uma vacina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo