Coritiba

Dirigente do Coritiba fala de venda de Moreno e reforços para repor a saída do meia: ‘Priorizar o retorno técnico’

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última quarta-feira (10), o executivo do futebol do Coritiba, Júnior Chávare, concedeu uma coletiva no CT da Graciosa para a imprensa e nela debateu sobre vários tópicos, entre eles a venda de Marcelino Moreno. O argentino que vem treinando com o elenco alviverde está muito próximo de sair e o dirigente deu novos detalhes sobre a negociação.

+ Alef Manga pode atuar no Paranaense pelo Coritiba, afirma jornalista

Depois de algumas semanas com o futuro indefinido, o Coritiba finalmente recebeu uma oferta na quantia que desejava do Lanús, algo na casa de R$ 15 milhões, e agora caminha para finalizar a venda. O único impasse a ser resolvido são as parcelas que o Coxa tem com o Atlanta United e agora precisam ser repassadas para o time argentino, assim que essa etapa for resolvida o camisa 10 será jogador do Lanús.

— Ele é um atleta que é feliz no Coxa e trabalha diariamente com essa alegria. Nunca passou por ele uma pressão para sair. O que houve foi uma questão de adaptação da família no Brasil. Entendemos isso. A partir da nova gestão do Coritiba, sempre iremos preservar a instituição. A partir do momento que temos a proposta que nos atendem, iremos olhar para o atleta ou qualquer outro atleta. Houve uma proposta oficial do Lanús e chegou no valor que desejávamos. Essa proposta tem que passar pela MLS. Ele foi comprado em parcelas e, por isso, temos que ter uma autorização de repasse dessa dívida com outro clube. Se tivemos esse aceite, a transação será concretizada. Caso não tenha, ela não vai ser finalizada.

Olhando para o futuro, Chávare revelou os planos do Coritiba para repor a saída de Marcelino Moreno, uma tarefa que não será fácil visto a qualidade do jogador. O dirigente admitiu que prioriza o retorno técnico, mas entende que o retorno financeiro pode pular a ordem e afirma que quem vier não será apenas “trazer por trazer” e sim querer estar no clube.

— Nossa prioridade é o retorno técnico e depois iremos buscar o retorno financeiro, mas sabemos que dentro desse processo algo pode se inverter. O mercado estará sempre atento. A saída do Marcelino nos traz uma necessidade de substituição. Uma das situações que tenho com o Guto (Ferreira) é a relação transparente. Enquanto a vaga está aberta, eu consigo trazer. Mas não trazer por trazer. Todos que aqui vieram são jogadores que eram opções número um nossa. Nesse momento, não apenas para essa posição, mas para outras, estamos analisando o mercado.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo Coritiba, Marcelino Moreno disputou 45 jogos, marcou dois gols e anotou quatro assistências. O meia vinha treinando com o elenco na pré-temporada e era visto como peça crucial pela comissão para 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo