Futebol Internacional

Dirigente do Real Madrid revela expectativa para enfrentar o Chelsea

Foto: Divulgação / Real Madrid

Considerado um dos grandes favoritos ao título da Liga dos Campeões da atual temporada, o Real Madrid vai enfrentar o Chelsea, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Em sorteio realizado pela Uefa, o clube espanhol terá pela frente o atual campeão da competição, mas que vive momentos de indefinição fora de campo. Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do clube, falou sobre o confronto.

— Eles nos venceram no ano passado e são uma equipe muito forte fisicamente. São sólidos e muito bem organizados. Vai ser um rival muito difícil. A vantagem, desde que consigamos um bom resultado em Londres, é que a segunda partida será no Bernabéu — disse Butragueño.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o Chelsea vivendo um processo complicado e de bloqueio financeiro causado pelas sanções do governo do Reino Unido sobre o dono do clube, Roman Abramovich, existe muita incerteza até o primeiro encontro entre as equipes. Há a possibilidade de que o primeiro jogo, em Londres, seja disputado com portões fechados.

Emilio Butragueño evitou entrar em maiores detalhes sobre o assunto, mas não fugiu quando perguntado sobre um possível favoritismo do Real Madrid. Para o dirigente do clube merengue, a classificação contra o Paris Saint-Germain deu um pouco mais de confiança ao elenco visando encarar os principais desafios da Liga dos Campeões.

— A classificação contra o PSG foi um grande impulso para o Real Madrid. Aquilo nos deu um orgulho muito profundo. Os jogadores farão tudo o que for possível para buscar uma nova classificação na Liga dos Campeões. As noites europeias no Bernabéu são muito especiais e vamos defrontar um dos melhores times do mundo — analisou Butragueño.

O caminho até a final promete ser bastante complicado e, se passar pelo Chelsea, o Real Madrid pode até mesmo fazer um clássico contra o Atlético de Madrid ou enfrentar o Manchester City nas semifinais. O primeiro jogo diante do Chelsea acontece no dia 06 de abril, em Stamford Bridge e o jogo da volta será em 12 de abril, no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo