Apesar da celebração da vitória em cima do CRB pelo placar de 1 a 0 por parte de alguns jogadores, Daniel Paulista adotou discurso mais cauteloso dentro do vestiário do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Com comportamento pé no cão, sem euforia por conta de três triunfos consecutivos e recuperação de vaga no G4, treinador quer Bugre focado no trabalho diário para alcançar os objetivos – entenda-se acesso – na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Por três amarelos, Rodrigo Andrade desfalca Guarani contra o Confiança
“Isso aqui que a gente está mostrando é o que está fazendo a diferença. É a união. É um ajudando o outro. Eu falei para vocês que o futebol é coletivo. Ninguém vai fazer nada sozinho. Nós vamos fazer juntos. O que nós estamos fazendo é junto. Temos que continuar assim, com os pés no chão e humildade acima de tudo. É o trabalho que está fazendo a gente conseguir os resultados”, afirmou o comandante, antes da corrente de oração.
“Esqueçam fase. Esqueçam tapinha na costas. É o trabalho. É a dedicação no dia a dia que está fazendo as coisas acontecerem lá dentro. Vamos agora para nossa próxima decisão, que é o Confiança na próxima sexta-feira. É descansar, recuperar e ver a melhor estratégia”, emendou.
Provisoriamente na quarta colocação com 19 pontos, Guarani volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, 16 de julho, diante do Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.
Para o confronto no Nordeste, o volante Rodrigo Andrade, titular absoluto, é desfalque confirmado pelo terceiro cartão amarelo.
Após deixar o gramado mancando, o atacante Bruno Sávio será reavaliado pelo Departamento Médico e tem presença incerta na viagem do Bugre.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.