Conmebol Libertadores

Disparos de policiais e torcedores detidos por racismo: a confusão na torcida do Argentinos Juniors

Foto: Carlos Mello/ENM

Confusão aconteceu no segundo tempo do jogo entre Fluminense e Argentinos Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores

Foto: Carlos Mello/ENM

Quem esteve no jogo entre Fluminense e Argentinos Juniors viu que na área da torcida argentina foi marcado por confusões no Maracanã, nesta terça-feira. Três torcedores foram detidos e encaminhados ao posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim). Dois deles teriam cometido atos racistas. A informação inicial foi dada pelo “ge” e confirmada pelo ENM.

Imagens registradas pela ESPN argentina mostram policiais militares do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) chegando ao setor e dispersando os torcedores argentinos com golpes de cassetete e tiros de borracha disparados à queima-roupa.

A confusão teve início com uma briga entre os torcedores do Argentinos Juniors. Os policiais foram chamados para dar suporte aos seguranças particulares do estádio. Os ânimos se esfriaram, as agressões cessaram e alguns torcedores tentaram dialogar com os policiais.

No fim do jogo, com gols de Samuel Xavier e de John Kennedy, o Fluminense venceu por 2 a 0. Como na ida o placar foi 1 a 1, o Tricolor se qualifica para as quartas e agora aguarda o jogo entre Flamengo e Olimpia, nesta quinta-feira, no Paraguai, para saber qual será o seu rival (na ida, no Rio, Fla 1 a 0).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo