Desligado, desatento e protocolar: esse foi o Flamengo durante a partida deste sábado, contra o América-MG, no Maracanã. O Rubro-Negro não competiu da mesma forma que o Coelho e, por pouco, não saiu derrotado na décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Hugo, de cabeça, no fim do jogo, evitou um vexame maior.
+ Bruno Henrique comenta empate e destaca postura diferente do América-MG contra o Flamengo
+ Atuações ENM: Coletivo do Flamengo deixa a desejar em empate com o América-MG; veja as notas
Tirando os 20 minutos iniciais, o Flamengo praticamente não existiu em campo. Muitas das vezes assistiu o time mineiro jogar. A sensação é que a equipe de Sampaoli achava que a qualquer momento resolveria na qualidade técnica, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. O América não se intimidou e competiu muito dentro de um Maracanã com mais de 65 mil pessoas.
O nível de concentração, inclusive, parece ser muito maior em jogos das copas do que propriamente no Brasileirão. A indefinição de Everton Ribeiro e Wesley no início do segundo tempo, o drible displicente de David Luiz, e a saída de bola de Matheus Cunha com Victor Hugo de costas ilustram tal cenário.
Nos mata-matas, o time precisa performar no mais alto nível para decidir partidas eliminatórias. No Campeonato Brasileiro, a postura é relaxada, como se ainda tivesse margem para decidir mais na frente. A realidade, no entanto, é contrária. O Botafogo, que já é líder isolado, pode abrir 14 pontos do Rubro-Negro, isso com 22 rodadas pela frente.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Brasileirão, na verdade, parece ser muito mais interessante para a torcida do que para os próprios jogadores. Apesar do sucesso recente na Copa do Brasil e na Libertadores, a torcida rubro-negra não esconde a insatisfação com a displicência no Campeonato Brasileiro, não à toa vaiou o time na saída de campo.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.