Sem sustos, Novak Djokovic e Rafael Nadal, cabeças de chave #1 e #3 de Roland Garros, avançaram para a terceira rodada do Grand Slam de saibro, realizado em Paris, na França, ao superarem Pablo Cuevas e Richard Gasquet, respectivamente. O terceiro integrante do “Big Three”, atual oitavo colocado do ranking mundial, Roger Federer enfrentou o croata Marin Cilic e teve um pouco mais de dificuldade para se classificar. Veja no Esporte News Mundo todos os resultados da chave masculina desta quinta-feira (3).
+ Número dois do ranking mundial, Naomi Osaka desiste de Roland Garros; entenda o motivo
EM BUSCA DO BI
Campeão em 2016 e vice-campeão na última temporada, Djokovic derrotou Pablo Cuevas, do Uruguai, por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/4) e se garantiu na terceira ronda de Roland Garros. O sérvio engatou duas vitórias no Aberto da França sem perder algum set. Pela frente, Djoko tem o #93 Ricardas Berankis, da Lituânia, em partida prevista para o próximo sábado, 5, em horário a definir.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
REI DO SAIBRO
O espanhol Rafael Nadal duelou com o francês Richard Gasquet e não só saiu com a classificação como também aplicou um “pneu” no adversário. Com as parciais de 6/0, 7/5 e 6/2, o ‘rei do saibro’ confirmou o favoritismo na segunda rodada de Roland Garros e vai em busca do 14º título na quadra Philippe-Chatrier. Agora, Nadal enfrenta o britânico Cameron Norrie, no sábado (5), em horário a definir.
BIG THREE INTACTO
De volta a um Grand Slam depois de duas cirurgias no joelho direito, Roger Federer, da Suíça, bateu Marin Cilic após quatro sets de disputa (6/2, 2/6, 7/6 e 6/2) na quadra principal do complexo de Roland Garros. Na próxima rodada, Federer enfrentará o alemão Dominik Kopfer, atual #59 do ranking mundial da ATP.
OUTROS RESULTADOS DA CHAVE MASCULINA DE ROLAND GARROS:
- Nikoloz Basilashvili 0x3 Carlos Alcaraz;
- Soonwoo Kwon 3x0 Andreas Seppi;
- Jannik Sinner 3x1 Gianluca Mager;
- Matteo Berrettini 3x0 Federico Coria;
- Aslan Karatsev 1x3 Philipp Kohlschreiber;
- Gael Monfils 1x3 Mikael Ymer;
- Diego Schwartzman 3x0 Aljaz Bedene;
- Taylor Fritz 1x3 Dominik Kopfer;
- Yoshihito Nishioka 0x3 Lorenzo Musetti;
- Cameron Norrie 3x1 Lloyd Harris;
- James Duckworth 1x3 Ricardas Berankis;
- Alex de Minaur 1x3 Marco Cecchinato;
- Facundo Bagnis 0x3 Jan-Lennard Struff.