Mais Esportes

Número dois do ranking mundial, Naomi Osaka desiste de Roland Garros; entenda o motivo

Naomi Osaka Roland Garros desistência
Foto: Via Imago Images

Atual campeã do US Open e do Australian Open, Naomi Osaka anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), sua desistência do Roland Garros, Grand Slam realizado em Paris, na França. Segunda favorita ao título e #2 do ranking mundial da WTA, Osaka já havia sido alvo de críticas quando publicou que não participaria das coletivas de imprensa ao fim dos jogos. Porém, após a estreia da japonesa, a Organização do torneio multou a atleta e afirmou, inclusive, que ela poderia ser desqualificada caso mantivesse a postura de não ceder entrevista.

+ Osaka, Sabalenka e Kvitova têm estreias complicadas; veja outros resultados da chave feminina

No comunicado da última quarta-feira (26), a tenista disse estar preocupada com a saúde mental dos jogadores, que muitas vezes saem desestabilizados e chorando das entrevistas, e declarou não entender o motivo por trás disto. A situação de Osaka piorou depois da estreia diante da romena Patricia Maria Tig, na qual não participou da entrevista coletiva e recebeu uma multa estimada em 75 mil reais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Detentora de quatro Grand Slams, Naomi Osaka postou nas redes sociais a confirmação da desistência do Roland Garros e ainda externou que já estava se sentindo vulnerável e ansiosa em Paris. Desta maneira, Osaka optou por se cuidar e não participar das coletivas de imprensa. No texto publicado, a jogadora pede desculpas aos jornalistas que sempre foram respeitosos com ela e diz que ficará um tempo longe das quadras.

– Acho que a melhor coisa para o torneio, para os outros participantes e para o meu bem-estar, agora, é a minha desistência para que todos possam voltar a se concentrar no tênis. Eu nunca quis ser uma distração e entendo que o meu posicionamento não foi no melhor momento e a minha mensagem pode não ter sido clara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo