Tênis

Djokovic leva susto, mas derrota jovem promessa italiana nas oitavas de final de Roland Garros

Djokovic Roland Garros
Divulgação/Twitter do torneio

Novak Djokovic encarou Lorenzo Musetti nas oitavas de final de Roland Garros e viu o jovem abrir boa vantagem, mas cansou e não aguentou o ritmo de Nole. Assim, o sérvio garantiu o passaporte para as quartas do Slam francês. Outro tenista confirmado nessa fase é Diego Schwartzman. O argentino teve um duelo um pouco mais tranquilo e bateu o alemão Jan-Lennard Struff.

Djokovic x Musetti 

A esperança italiana mostrou seu potencial diante de Nole, mas faltou gás para suportar o sérvio em cinco sets. Diante disso, Novak Djokovic virou a peleja e anotou as seguintes parciais 6/7, 6/7, 6/1, 6/0 e 4/0. Lembrando que Lorenzo sentiu desconforto na virilha e desistiu do confronto. Mesmo assim, não tira os méritos do talento itálico, que exibiu uma capacidade gigante e tem muito o que desenvolver ainda.

Musetti saiu atrás do marcador no primeiro set (1/3), reagiu e empatou o duelo. Sem chances de quebras após a resposta de Lorenzo, a decisão ficou para o Tiebreak. O garoto foi cirúrgico e fechou a parcial. O segundo set começou da mesma forma que o primeiro, ou seja, um tenista abre boa margem, novamente 3 a 1, o outro reage e o jogo é decidido no Tiebreak. Outra vez, o italino provou seu ótimo retrospecto nesse momento do jogo e abriu 2 sets a 0.

A partir desse momento, Nole sobrou e o que se viu foi um rival sem condição física de aguentar o padrão intenso de Djoko. Agora, nas quartas de final de Roland Garros, Novak Djokovic terá outro italiano pela frente. Matteo Berrettini passou de fase sem precisar jogar, já que Roger Federer desistiu do Slam parisiense.

Schwartzman x Struff

“El Peque” confrontou um adversário super agressivo, que gosta de jogar com o primeiro serviço e encerrar o ponto no seu forehand, preferencialmente. O argentino teve péssimo início, resistiu e conseguiu segurar o ímpeto feroz do alemão. Assim, bateu o oponente em sets diretos, com parciais de 7/6, 6/4 e 7/5.

Nas quartas de final de Roland Garros, Diego mede forças contra Rafael Nadal. O Toro Miura tem larga vantagem no histórico entre os tenistas, com 10 vitórias e somente uma derrota, que aconteceu esse ano no Masters 1000 de Roma

LEIA MAIS

Nadal oscila, mas avança e enfrenta Schwartzman nas quartas de final em Paris

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo