Lutas

Doação vira motivo para discussão entre McGregor e Poirier no Twitter

McGregor x Poirier
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Conor McGregor e Dustin Poirier devem realizar em julho (embora a data ainda não seja oficializada pelo UFC) sua trilogia. E quem pensava que a rivalidade seguiria para um rumo mais ameno depois do combate entre ambos em janeiro, se enganou.

No final de semana, o americano e o irlandês protagonizaram uma discussão no Twitter sobre uma doação que o ‘Notorious’ teria prometido à ONG de Poirier e que não ter feito até o momento. Uma briga que tem origem até mesmo antes do duelo entre ambos

A doação

Quando McGregor entrou em rota de colisão com o UFC, o irlandês chegou a buscar uma luta fora da sanção do Ultimate com Poirier, afirmando que o duelo seria pela ‘caridade’. O americano aceitou, mas logo Dana White fez as pazes com sua principal estrela e o combate aconteceu no UFC 257, em janeiro, esta vencida pelo ‘Diamond’ por nocaute.

Durante a promoção da luta, o irlandês prometeu US$ 500 mil (pouco mais de 2,848 milhões) à ‘The Good Fight Foundation’, ONG mantida pelo americano e sua família para ações de caridade pelo mundo. Uma doação aceita pelo americano, mas que até agora não viu a cor do dinheiro.

A briga

Poirier aproveitou um post feito pelo irlandês em suas rede sociais na qual ‘previa’ uma vitória por nocaute na trilogia apra fazer a cobrança sobre a tal doação prometida pelo ‘Notorious’ no começo do ano.

— Boa previsão, Conor. Agora, também foi previsto que você faria uma doação para minha fundação e você e seu time pararam de responder depois da luta. Te vejo lá, 10 de julho (data da luta), a dívida será paga”, disse o americano.

O irlandês respondeu afirmando que a entidade comandada pelo rival não teria mandado planos sobre como utilizaria o dinheiro da doação., citando casos de entidades que não cumpriram o prometido aos doadores. E até mesmo sugeriu que a preferência por enfrentá-lo ao invés de lutar pelo cinturão mostraria uma preocupação nada filantrópica do rival.

— Primeiro, trata-se de uma doação, não uma dívida. Estamos esperando pelos planos pelo dinheiro, mas vocês não os mandaram. Faço isso com todas as minhas doações, procuro saber para onde vai o meu dinheiro. Senão, fogem com ele, como é o caso, infelizmente, de outras fundações. Você escolher me enfrentar a lutar pelo cinturão mostra que tenho razão – disparou McGregor.

— Nunca será uma dívida. Você ofereceu (a doação), nós a aceitamos e e, como eu disse, seu time nunca nos respondeu sobre como iríamos usar esse dinheiro. E você vai ser derrotado de novo no dia 10 de julho – respondeu o ‘Diamond’, para a tréplica do irlandês.

— Sempre fazemos investigações para ver se nossas doações irão para onde é necessário. Vocês sabem como sou generoso. Você vai pagar com seu cérebro por tentar manchar o meu nome. V*** que gosta de ir para a queda e dar chutinhos. Boa sorte quando você levar o seu – afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo