Mais Esportes

Fernanda Garay anuncia pausa na carreira após Olimpíadas de Tóquio

Fernanda Fê Garay Seleção Brasileira Praia Clube
Foto: Inovafoto/CBV

Os últimos dias foram de grande apreensão para os torcedores de voleibol e para os fãs de Fernanda Garay. No último sábado (10), a ponteira do Dentil/Praia Clube convocou uma coletiva para a manhã desta segunda-feira, 12, via assessoria do time mineiro. Depois de especulações sobre troca de time e dispensa da Seleção Brasileira, a atleta vice-campeã da Superliga 20/21 confirmou a presença nas Olimpíadas de Tóquio e anunciou pausa na carreira após os compromissos com a amarelinha.

+ Decisão da Superliga masculina: campanha dos finalistas, datas do confronto e onde assistir

– Eu não estou grávida. Até o meu marido veio comigo para ver se é verdade, se eu ia dizer alguma coisa diferente, depois de tanto que foi falado durante o fim de semana. Decidi não renovar com o Praia Clube para me dedicar à família e tentar engravidar. Eu me sinto muito bem fisicamente, mentalmente e cada vez mais madura para seguir jogando no nível mais alto possível. Nas vésperas de completar 35 anos, esse é o momento – afirmou Garay.

Sobre a convocação de Zé Roberto Guimarães, a camisa #16 agradeceu e disse ser uma honra vestir e representar o Brasil. Mesmo sendo uma das melhores jogadoras do país, Garay admitiu a preocupação em não poder contribuir da mesma maneira que nos últimos anos, mas disse que Zé, técnico da Seleção, a tranquilizou quanto a isto.

– O Zé me procurou, conversou comigo e foi muito importante, porque eu tinha alguns receios, como eu disse, não escondo de ninguém. Hoje, eu me sinto com bastante maturidade, honestidade comigo mesma e respeitando os meus limites. Foi muito bacana a nossa conversa, porque eu me senti muito segura de que eu teria essas condições, de adaptar os fundamentos e de fazer o melhor para que eu tenha condições de seguir evoluindo e ir para os Jogos (Tóquio 2021) com uma boa forma física. Eu tinha dúvidas se eu poderia ajudar nessas minhas condições, que não são as mesmas de quatro anos atrás – confessou a atleta do Praia Clube.

A atleta abordou o retorno às quadras após momento mais próximo com a família e comentou que pode sim voltar, mas não tem nenhuma certeza.

– Eu não tenho certeza porque convivi com outras jogadoras (mães), estávamos jogando, em competições e elas tinham que deixar seus filhos. Não sei se tenho estrutura psicológica para isso. Não tenho certeza, não sei se eu tenho essa capacidade. Acredito que posso sim voltar, mas não é o meu objetivo – completou a ponteira.

Desde 2017 no Praia, Fê Garay se tornou símbolo e uma das ‘caras’ da equipe de Uberlândia. Na temporada 2020/2021, a ponteira conquistou os títulos do Troféu Super Vôlei e da Supercopa e os vices do Mineiro, da Copa Brasil e da Superliga. Além das conquistas coletivas, a campeã olímpica em Londres 2012 foi escolhida como a melhor ponteira da competição nacional, ao lado de Priscila Daroit, do Itambé/Minas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo