Olimpíadas

Dois atletas positivam para a Covid-19 na Vila Olímpica

Dois atletas testam positivo antes do início das Olimpíadas
Credit: © Tokyo 2020 and TMG

Já na Vila Olímpica, dois atletas positivaram para a Covid-19, segundo o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio. Os nomes ou países dos contaminados não foram confirmados. Esses casos são os primeiros registrados dentro da Vila em que se concentram os competidores das Olimpíadas.

                 

Ainda foi confirmado um terceiro teste positivo em exame feito no desembarque em Tóquio. Também não houve confirmação de quem e de onde o atleta é.

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, afirmou, depois da confirmação do primeiro caso de Covid-19, que os jogos serão seguros e que confia nos protocolos impostos para assegurar os participantes no evento. A abertura oficial acontecerá na sexta-feira (23).

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista deste sábado, Bach reforça que medidas de proteção serão suficientes para evitar casos em grande escala:

– Estamos cientes do ceticismo que as pessoas têm aqui no Japão. Meu apelo aos japoneses é que acolham os atletas, porque é a competição da vida deles. E os atletas têm o mesmo interesse da população, de que esses Jogos sejam seguros. Será o evento mais restrito de todos os tempos. Há testes rigorosos e muito ações de contenção. Apenas 0,1% dos participantes testou positivo até agora. Os Jogos vão acontecer e serão seguros para todos – disse Bach.

A presidente, ainda, foi questionado sobre a situação do Time Olímpico de Refugiados, cujo tem 29 atletas concentrados em Dubai. Um estafe da equipe testou positivo e não tem data para o embarque dos atletas.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

– Fui informado nesta tarde que não houve contato próximo estabelecido. Os membros do time estão sendo testados diariamente e sob supervisão de especialistas médicos. Tudo foi feito para aplicar as regras na medida mais rigorosa. Eles vão decidir se e quando esses atletas e oficiais poderão viajar. Estou muito confiante de que veremos a equipe de refugiados aqui em Tóquio – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo