Vladimir está liberado para voltar a treinar na academia do CT Rei Pelé. O goleiro do Santos passou por uma cirurgia no ligamento da placa plantar do quinto metatarso falangeano há dois meses e estava se recuperando. Ele foi reavaliado na tarde desta quinta-feira (26) e já está pronto para realizar atividades.
“Não estou sentindo mais nenhuma dor e o Dr Marco Túlio constatou que o dedo está bem posicionado, ou seja, a cirurgia atendeu ao seu objetivo. A partir de agora já posso andar normalmente, sem a bota ortopédica. E ele me liberou para trabalhar sem restrições na academia do CT Rei Pelé, principalmente na esteira e na bicicleta”, detalhou Vladimir através da assessoria de imprensa.
Ele sofreu a lesão no dia 16 de agosto, no jogo contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, após choque acidental com o zagueiro Lucas Veríssimo. O Dr Marco Túlio Costa, mesmo médico que o operou no dia 26 de setembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, liberou o atleta.
Vladimir ainda terá uma nova consulta no dia 10 de dezembro, na capital de SP, antes de poder retornar aos treinos nos gramados: “Vou passar por novas radiografia e ressonância e o Dr Marco Túlio fará outro exame clínico. Se tudo continuar dentro do previsto é bem provável que eu seja liberado para fazer o trabalho de transição, no campo, no decorrer do mês de dezembro”, acrescentou o atleta alvinegro.
SEM NOVIDADES SOBRE RENOVAÇÃO
O goleiro vive um imbróglio com o Santos. Ainda não há novidades sobre o processo de renovação de Vladimir com o clube. O contrato atual é válido até 31 de dezembro.
“Por conta da cirurgia, e até pelo fato de o Campeonato Brasileiro prosseguir até fevereiro, no mínimo o vínculo do Vlad com o Santos será prorrogado pelo mesmo período”, ressaltou Beto Lopes, representante do jogador do Peixe.
Leia também: Santos homenageia Maradona e lembra que quase contratou a lenda argentina em 1995
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.