Coritiba

Dois profissionais do Coritiba são diagnosticados com o novo coronavírus

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba realizou nesta semana uma nova bateria de testes para detectar a Covid-19, e confirmou dois resultados positivos para a doença. Foram realizados 64 exames em atletas, colaboradores e comissão técnica do time. Os casos são assintomáticos e os profissionais já estão cumprindo isolamento em casa. A nota oficial do clube não informou se os pacientes são jogadores, membros da comissão técnica ou colaboradores. 

A última testagem do elenco e equipe técnica do time foi no dia 19 de maio, no Centro de Treinamento da Graciosa, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, foram realizados 50 testes, e todos deram negativo. 

Os jogadores do Coritiba voltaram a treinar de suas casas no dia 1º de maio. No fim do mês, eles retomaram os treinos presenciais, com aval da Secretaria de Saúde do Paraná. 

Protocolo de segurança

O clube curitibano desenvolveu um protocolo para voltar aos treinos com segurança, que conta com a contratação de um médico infectologista para atuar junto à equipe de saúde. A principal preocupação no retorno aos treinos presenciais é o distanciamento seguro. Além disso, o time fechou uma parceria com um laboratório especializado para a realização de testes.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Coritiba tem terceiro caso de coronavírus; estado do profissional é grave - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo