O Miami Dolphins se prepara para iniciar uma nova era na NFL. Depois de seis jogos em 2020, a franquia colocará Tua Tagovailoa como quarterback titular do restante da temporada. Mesmo com Ryan Fitzpatrick saudável, o calouro ganhou espaço nos treinamentos e jogou os últimos dois minutos da vitória diante dos Jets por 24 a 0, no último domingo, 18. A informação é do jornalista da ESPN estadunidense, Adam Schefter.
A notícia chegou como uma surpresa devido ao trabalho apresentado por Fitzpatrick. Em seis jogos nesta temporada, o veterano foi titular em todos com 1535 jardas. 10 touchdowns, 7 interceptações e 70% nos passes completados. Com um 3-3 até aqui, o camisa 14 tem levado os Dolphins para o segundo lugar na divisão.
Com isso, Tua Tagovailoa seguirá o caminho de outros quarterbacks selecionados no último draft e que são titulares de suas franquias. São os casos de Joe Burrow, dos Bengals, e de Justin Herbert, dos Chargers, mas que por motivos diferentes chegaram nesta posição. A escolha número 1 de 2020 está desde o início da temporada e o jovem de Los Angeles substitui o lesionado Tyrod Taylor.
Como titular, Tua terá uma estreia complicada contra o Los Angeles Rams. Terceiro lugar na NFC Oeste com 4 vitórias e 2 derrotas, o time de Sean McVay perdeu na semana 6 contra os 49ers por 24 a 16 e precisará vencer para se manter vivo em uma divisão acirrada contra Seahawks, Cardinals e San Francisco.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.