Flamengo
Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo
— Continua depois da publicidade —
POR HEITOR OLIMPIO E WILSON PIMENTEL
O Flamengo já definiu o novo substituto de Jorge Jesus. Após reunião entre dirigentes do Flamengo e Domènec Torrent, nesta terça-feira, via videoconferência, o clube e técnico chegaram a um acordo e o espanhol é novo comandante do rubro-negro carioca. A participação do presidente no circuito foi fundamental para o acerto entre as partes. Ainda segundo apuração do Esporte News Mundo, Torrent chega até sexta-feira no Rio de Janeiro.
O vínculo entre Flamengo e Domènec será de um ano e meio. Com extensão até junho de 2022. Com uma remuneração de 98,7 mil euros (R$ 600 mil pela cotação atual). Além disso, ele terá 400 mil reais para dividir com a sua comissão técnica. O anúncio oficial só depende das informações a serem passadas de Marcos Braz e Spindel para o comitê de futebol do clube.
O treinador de 58 anos, que foi auxiliar de Pep Guardiola por, aproximadamente, 10 anos, traz consigo dois auxiliares técnicos Jordi Guerrón e Jordi Gris, conforme informou o jornalista Mauro Cezar Pereira. Contará também com ajuda de Maurício Souza, que será efetivado como auxiliar técnico permanente.
Torrent, só assumiu um clube na carreira: o New York City, que disputa a Major League Soccer. Até fez um bom trabalho à frente do clube estadunidense: foi líder da conferência leste, fez a melhor campanha do clube na história do torneio, mas parou nas semifinais.
+ Mais cedo: Domenec Torrent está próximo de um acordo com o Flamengo, diz jornal
A conversa que já havia corrido entre as partes no último sábado, em Madrid, entre o treinador, Braz e Spindel e se intensificaram depois que o português Carlos Carvalhal recusou a proposta do Flamengo e acertou como Braga, de Portugal.
+ Carlos Carvalhal recusou proposta do Flamengo, diz jornal
+ ‘Não’ de Carvalhal foi choque de realidade à cúpula do Flamengo; Silêncio de Landim chama atenção da diretoria
Recentemente, Pep Guardiola chegou a comentar sobre o interesse do Flamengo em seu antigo auxiliar, aprovando a possível contratação do mesmo.
— Eu sinceramente acho que ele está pronto para treinar em qualquer país. Ele teve uma ótima temporada com a cidade de Nova York, ele tem muita experiência e não tenho dúvidas sobre suas habilidades. Boa parte do sucesso que tivemos em Munique e Manchester foi graças a ele, e tenho certeza de que ele pode fazer isso bem –, comentou o treinador do Manchester City ao ser questionado sobre o interesse do Flamengo em Domènec.
Antes de acertar com o Torrent, o Flamengo conversou com o português José Peseiro, atualmente defendendo a seleção da Venezuela. Porém as conversar não evoluiriam. A diretoria teria se reuniu na noite de segunda-feira, na província do Algarve, em Portugal. A informação foi divulgada pela “ESPN”.
Siga o Portal Esporte News Mundo nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.