Mais Esportes

Dominante, Cowboys vencem Buccaneers fora de casa e enfrentam os 49ers

Cowboys Buccaneers
James D. Smith/Dallas Cowboys

Com sobras, o Dallas Cowboys não deu chances para o Tampa Bay Buccaneers e venceu o confronto por 31 a 14, nesta segunda-feira, 17. Jogando no Raymond James Stadium, na Flórida, a equipe texana foi amplamente superior do início ao fim e agora se classifica para enfrenta o San Francisco 49ers, no divisional round.

Depois de um começo ruim com dois punts para cada lado, Dallas abriu o placar na última campanha do primeiro quarto. Em uma campanha rápida, os Cowboys avançaram com bons passes de Dak Prescott, que conectou com Schultz na endzone em um passe de 22 jardas. Do outro lado do campo, a defesa texana seguia fazendo um bom trabalho, pressionando Tom Brady e anulando o jogo terrestre.

A previsibilidade foi punida logo no segundo quarto com uma interceptação de Brady na redzone. Dallas soube capitalizar o erro e em mais uma campanha que gastou muito relógio conseguiu ampliar com Prescott correndo. No entanto, assim como no primeiro touchdown, Brett Maher chutou muito mal o extra point e desperdiçou a oportunidade. Sem produzir, os Buccaneers se limitaram a uma campanha de punt. Antes do fim do quarto, Prescott conduziu mais uma campanha calma, municiando todas as armas ofensivas e passando para Schultz novamente. Maher, como nas duas vezes anteriores, desperdiçou o ponto extra e o jogo foi para o intervalo em 18 a 0.

No terceiro quarto, o ataque de Tampa seguia com baixa produção, enquanto Dallas dominava em todos os pontos. Com campanhas rápidas, os Bucs devolviam a bola para os Cowboys, que anotaram mais um touchdown com Michael Gallup antes da metade do período. A situação praticamente definida fez com que os visitantes acalmassem o jogo e controlassem mais o placar. Mesmo gastando muito relógio ainda os Buccaneers conseguiram anotar o touchdown no fim do terceiro quarto com um bom passe de Brady para Julio Jones.

Dallas ainda anotou um touchdown no início do último período com Cee Dee Lamb aparecendo livre na endzone em mais um vacilo da defesa de Tampa. Os Buccaneers ainda chegaram a sonhar com um TD de Cameron Brate, depois de um turnover on downs, e recuperar um onside kick, mas Tampa não teve forças para buscar. Antes do fim do cronômetro, Russell Gage acabou sofrendo um tackle, lesionando o pescoço e não conseguiu se recuperar, tendo que ser retirado de maca do campo.

Com a vitória, o Dallas Cowboys enfrenta o San Francisco 49ers no próximo domingo, 23, às 20h30 (de Brasília), em Santa Clara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo