São Paulo

Domingo de Páscoa com goleadas: relembre os “chocolates” da história do São Paulo

Domingo de Páscoa com goleadas: relembre os “chocolates” da história do São Paulo
Foto: Divulgação

Neste domingo de Páscoa, a naturalidade seria ter Campeonato Paulista pela manhã ou Campeonato Brasileiro na parte da tarde, porém, com a paralisação do futebol do estado de São Paulo, as equipes não podem entrar em campo.

“Ajudar” no rebaixamento de um de seus rivais, aplicar goleadas histórias com direito a gols nos primeiros minutos da partida são alguns destaques na história das goleadas do São Paulo.

Para matar a saudade, o Esporte News Mundo trouxe uma lista dos cinco ‘chocolates’ históricos do Tricolor. Relembre:

São Paulo x Palmeiras

No ano de 1999, em cima do Palmeiras, o São Paulo goleou o rival por 5 a 1 em partida válida pelo Campeonato Paulista, quando o Tricolor era comandado pelo Paulo César Carpegiani. Os gols foram marcados por Serginho (dois), Marcelinho Paraíba e Edu.

São Paulo x Santos

A maior goleada do clássico SanSão. Pelo campeonato paulista de 1944, o São Paulo massacrou seu rival, Santos, após vencer o confronto por 9 a 1 no Pacaembu. Partida que, mesmo aplicada há mais de 70 anos, vale muito e ainda é viva na rivalidade entre as duas equipes. Os gols foram marcados por Pardal (dois), Remo (dois), Tim (dois), Luizinho (dois) e Sastre.  

São Paulo x Fluminense

Um dos jogos que ficou marcado pela confusão entre Romário e Andrei, companheiros de equipe, em 2002, o São Paulo de Oswaldo de Oliveira aplicou uma goleada por 6 a 0 em cima do Fluminense para mais de 20 mil pessoas no Morumbi, com gols de Luís Fabiano, Julio Baptista, Kaká, Régis e Leandro Amaral.

Corinthians x São Paulo

No Pacaembu, com direito a golaços, invasão ao gramado e briga da torcida com a polícia, o São Paulo amassou o Corinthians por 5 a 1 com três gol nos 17 primeiros minutos do primeiro tempo pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Luizão (duas vezes), Rogério Ceni, Cicinho e Danilo marcaram os gols da partida.           

São Paulo x Flamengo

Ainda em 2005, em grande atuação, o São Paulo goleou o Flamengo por 6 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Paulo Autuori aplicou a maior goleada no território carioca. Edcarlos (dois), Amoroso, Thiago Ribeiro, Mineiro e Souza deixaram suas marcas.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo