Futebol Internacional

Donnarumma sobre alternância de titularidade com Navas: ‘Não vai voltar a acontecer’

Foto: Divulgação / PSG

O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma chegou ao Paris Saint-Germain no começo da atual temporada como um dos principais reforços do clubes francês. Após boa passagem pelo Milan e um dos principais nomes da Itália na conquista da última edição da Eurocopa, a expectativa era de que o goleiro rapidamente assume a titularidade. No entanto, essa questão não aconteceu e Donnarumma precisou alternar a titularidade com Keylor Navas.

Durante entrevista à Agência “France Press”, o italiano falou sobre a situação e destacou que isso precisa ser resolvido. Embora tenha destacado a boa relação com Navas, Donnarumma garantiu que essa mudança constante na posição de titular nunca é boa e teve impacto negativo tanto para ele quanto para seu companheiro de posição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu tenho uma ótima relação com o Keylor Navas. Nós dois entendemos a situação, mas foi difícil conviver com isso. Não só para mim, mas também para ele. Acho que essa alternância na condição de titular não vai voltar a acontecer. O clube precisa fazer escolhar — afirmou Donnarumma durante a entrevista.

O italiano de 23 anos foi utilizado com menos frequência pelo técnico Maurício Pochettino do que Keylor Navas. Enquanto o costarriquenho atuou em 25 jogos oficiais, Donnarumma esteve em campo em 23 oportunidades. Com o PSG vivendo momento difícil na temporada, principalmente na Liga dos Campeões, Pochettino preferiu apostar na experiência de Navas, de 35 anos.

Para a próxima temporada, não está descartada a possibilidade de Navas deixar o clube francês. Tendo contrato até 2024, o goleiro poderá seguir um outro caminho. Enquanto isso, Donnarumma espera se firmar como titular. Todas as decisões vão precisar passar por uma avaliação e, neste momento, não há uma certeza da permanência de Maurício Pochettino no cargo de treinador.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top