Cuiabá

Dono do Cuiabá, empresário Manoel Dresch morre aos 65 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CUIABÁ

Dono do Cuiabá, o empresário Manoel Dresch morreu na noite do último domingo, vítima de um câncer no cérebro. Com 65 anos, ele era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), e pai do presidente e do vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro e Cristiano Dresch, respectivamente.

O Cuiabá declarou luto e anunciou a suspensão das atividades no clube nesta segunda-feira, com retorno na terça-feira.

– Obrigado por tudo, Manoel! Seguiremos trabalhando para honrar o seu legado e orgulhar ainda mais o estado de Mato Grosso – escreveu o Cuiabá em suas redes sociais.

Manoel começou a patrocinar o Cuiabá em 2003, que, à época, pertencia ao ex-jogador Gaúcho, seu fundador. Logo nos dois primeiros anos de incentivo ao clube com a marca Drebor, sua empresa, estampada nos uniformes, viu o Dourado ser bicampeão mato-grossense.

Em 2009, teve a ideia de comprar o Cuiabá. Desde então, o clube teve uma guinada impressionante chegando à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. No ano passado, a campanha não foi das melhores, mas o time se salvou do rebaixamento, sendo o primeiro fora da lista dos rivais que caíram para a Série B.

O empresário acabou se tornando figura central para que o clube se tornasse uma potência no Centro-Oeste e, que hoje, figura entre os 20 principais times do Brasil. Segue na primeira divisão do Nacional e está na Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo