Seleção Brasileira

Dorival afirma que Brasil estará em final de Copa do Mundo

Dorival, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Staff Images/CBF)

Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira pela primeira vez para os amistosos contra Espanha e Inglaterra que vão acontecer no fim de março

Foto: Staff Images/CBF

Após a primeira convocação pela Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior conversou com a imprensa na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O treinador comentou sobre o curto tempo de preparação para os amistosos, mas além disso afirmou que o Brasil estará de volta à uma final de Copa do Mundo.

– Nós teremos resultados que podem surpreender. Acreditem, confiem no trabalho. Nós nos preparamos muito para que isso um dia aconteça. Não tenho dúvidas que nós estaremos presentes em uma decisão de Copa, nosso trabalho será voltado a isso. Tenho uma confiança muito grande. Não penso a longo prazo porque aprendi assim no Brasil e vocês me ensinaram dessa forma. Fui formado e forjado dentro de competições que você tem que ganhar, se não o seu caminho será complicado. Para mim, o campeonato é esse. Nós estaremos daqui a pouco em uma final de Copa do Mundo e eu me programei para esse momento e podem ter certeza que vamos alcançar com trabalho, dedicação, entrega e uma mudança de comportamento de todos nós. Se isso não acontecer, naturalmente ficará mais difícil, mas podem ter certeza que não faltará trabalho e dedicação para encontrarmos nosso caminho novamente e o respeito de todos em relação a essa camisa.

A convocação foi para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, que serão realizados nos dias 23 e 26 de março.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Trechos da coletiva

Pressão

Com relação a resultado, vivemos nossa vida sempre em busca. Não tem como fugirmos disso, ainda mais no cargo em que estamos. É natural a expectativa pela estreia e que voltemos a jogar dentro do que estamos acostumados a ver a nossa seleção. Isso já vinha sendo mostrado nas últimas partidas, independentemente dos resultados não estarem acontecendo. Tempo um tempo mínimo, não pode soar como uma bengala para que de repente não tenhamos uma equipe competitiva. Nossa obrigação é tentar fazer o melhor sempre, vamos colocar uma equipe em condições de brigar com qualquer seleção. Tempo não temos, mas precisamos acelerar esse processo e é o que estamos acostumados a fazer nos clubes. É um costume que já está enraizado em todos nós.

Esquema

Baseamos a convocação em cima de alguns aspectos táticos que a partir de hoje começamos a desenhar de uma maneira mais direta. Até então, a preocupação foi tentarmos alinhar esses nomes dentro de uma concepção inicial. A partir de agora detalhar um pouco mais e procurar um encaixe de peças até o momento em que tenhamos os jogadores em campo. Esse vai ser nosso grande desafio. Até então, nos preocupamos muito com o momento de cada um e as qualidades que representavam para buscarmos um momento teórico e a partir de agora tentarmos colocar isso em um sistema que os deixem um pouco mais confortáveis.

Titulares

Temos o desenho inicial, mas nada que não possa se alterar. Acho que vamos ter o desenho real do que queremos quando estivermos em campo. A partir de agora vamos trabalhar muito em cima disso, o que vamos desenvolver nos poucos dias que teremos para que possamos acelerar o processo para dois jogos tão complicados.

Novas caras

Nos sentíamos mais seguros porque não tinha que externar as opiniões que tínhamos naqueles momentos. Agora é diferente, responsabilidade é muito grande, temos que ter cuidado sempre porque mexemos com profissionais de excelente nível e que estão buscando espaço. É natural que dos muitos nomes levantámos só possamos contar com 26 em um primeiro momento, seriam 23 até, o que seria ainda mais apertado. É uma relação inicial. Espero que todos entendam que o trabalho continua.

Neymar

Ney está sendo monitorado. Está tentando acelerar o processo. Temos que respeitar os protocolos, uma lesão bem complicada. É um grande profissional, sabe da importância dele e fará de tudo para estar o mais rápido possível com todos nós.

Richarlison

Lasmar teve um contato pela manhã sobre o Richarlison. Estão otimistas. Alinharam a situação e estará em condições logo à frente. Não veem uma situação que seja um problema. Acreditam em uma solução rápida. Assim como em relação ao Marquinhos.

Nomes conhecidos

Quando você tem dúvidas e os jogadores se assemelham, é natural que no momento de uma definição, nós já temos um conhecimento prévio de cada um deles, possa ter influenciado, não tenha dúvidas. A grande maioria aqui já foram meus atletas. Desde Bento, se fosse Alisson, Danilo, enfim. Passando por nomes aqui, devo ter encontrado com a grande maioria deles em algum momento da minha carreira. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo