Seleção Brasileira

Dorival comanda primeiro treino da Seleção antes de amistosos

Dorival em primeiro treino da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O Brasil encara a Inglaterra no sábado, às 16h (de Brasília), em amistoso no estádio de Wembley, em Londres.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico Dorival Júnior já começou com as atividades no campo pela Seleção Brasileira. O treinador comandou nesta segunda-feira treinamento no CT do Arsenal com praticamente todos os jogadores à disposição visando a partida com a Inglaterra, sábado, em Wembley.

Dorival ainda espera dois jogadores se apresentarem para o amistoso. O goleiro Léo Jardim, que desembarca na Inglaterra no início da noite após conexão em Portugal, e o zagueiro Bremer, convocado para o lugar de Gabriel Magalhães, que é aguardado na terça-feira.

Dorival Júnior dividiu o grupo. Um equipe foi para o campo com os atletas que jogaram no sábado ou folgou no fim de semana. Já outro grupo fez um trabalho na academia, como Rafael, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Douglas Luiz, Beraldo, Raphinha e Danilo.

Dorival já tem uma ideia de como vai montar a equipe titular para o jogo de sábado. Ele ressaltou que aos poucos vai adotar o estilo de jogo.

– Já buscamos uma formatação para chegarmos ao final de semana com uma equipe definida. Tínhamos uma pré-relação a partir da nossa chegada, e a partir daí começamos a buscar nomes pelas posições com disputas para buscar um encaixe dentro do plano de jogo a partir das características de cada atleta. Tentamos ser o mais assertivo possível em busca de atletas com um bom momento e uma sequência mostrada em suas equipes.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Brasil encara a Inglaterra no sábado, às 16h (de Brasília), em amistoso no estádio de Wembley, em Londres. No domingo, a delegação segue para Madrid, onde mede forças com a Espanha, terça-feira, no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo