Flamengo

Dorival define time do Flamengo para jogo de ida da final da Copa do Brasil; veja provável escalação e relacionados

Dorival define time do Flamengo para jogo de ida da final da Copa do Brasil; veja provável escalação e relacionados
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo não terá novidades para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior mandará a campo o time que vem jogando o mata-mata nacional e a Libertadores da América.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No treino desta terça-feira (11), realizado na parte da manhã, no Ninho do Urubu, Dorival Júnior manteve a escalação que conta com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa.

O chamado “Time de Copas” acumula oito vitórias, dois empates e um revés nas 12 vezes que entrou em campo. Esta escalação vem de derrota para o Fluminense e empate com o Internacional nos últimos dois jogos que foi utilizada, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o duelo desta quarta-feira com o Corinthians, Dorival Júnior não poderá contar com quatro jogadores. O atacante Bruno Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio, que realizaram cirurgia no joelho, estão fora e só voltam no ano que vem. Já o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela e o volante chileno Erick Pulgar não foram inscritos na competição. Os atletas foram relacionados para a partida, mas vão somente acompanhar o grupo, já que não têm condições de jogo.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Diego Alves, Santos, Hugo Souza e Matheus Cunha
Laterais: Ayrton Lucas, Rodinei, Matheuzinho, Varela e Filipe Luís
Zagueiros: David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo, Léo Pereira, Rodrigo Caio
Meias: Daniel Cabral, De Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro, Pulgar, João Gomes, Thiago Maia, Victor Hugo e Vidal
Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Pedro, Gabigol, Marinho, Mateusão e Matheus França

O Flamengo precisa tomar cuidado visando o jogo de volta. O Rubro-Negro tem quatro atletas titulares pendurados com dois cartões amarelos no confronto de ida. São eles: o zagueiro Léo Pereira, o volante João Gomes, o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa.

+ Como o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil 2022? Relembre a campanha

+ Corinthians X Flamengo: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

A partida de volta entre Flamengo e Corinthians acontece uma semana depois, no dia 19, desta vez no Maracanã, no Rio de Janeiro, novamente às 21h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo