Athletico

Dorival Júnior analisa FC Cascavel, adversário do Athletico na semifinal

FC Cascavel x Athletico
Na primeira fase do campeonato, o FC Cascavel venceu o Athletico por 1x0. Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (23), o Athletico venceu o Londrina por 5×0, pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. A goleada embalou o Furacão para a semifinal, que será contra o FC Cascavel. A primeira partida deve acontecer no domingo (26), na Arena da Baixada.

Na primeira fase da competição, que ocorreu antes da paralisação do campeonato, o FC Cascavel ficou em 2º lugar na tabela. A equipe surpreendeu fazendo grandes apresentações, e um dos destaques foi o atacante Lucas Tocantins, um dos atuais artilheiros do torneio, com 6 gols marcados. Pedrinho, do Athletico, divide a liderança.

Nos jogos das quartas de final, um atropelo contra o Rio Branco, que tinha apenas 12 jogadores no elenco. No jogo de ida, 3×0. No jogo da volta, uma goleada também por 5×0.

Em entrevista ao site do Athletico, o técnico Dorival Júnior falou sobre o confronto entre Furacão e FC Cascavel. O treinador avalia que será uma partida importante e difícil.

– A equipe do FC Cascavel não foi vice-campeã da primeira fase por um acaso. Fez uma campanha muito regular, muito segura. Com certeza, teremos dois jogos de altíssimo nível e vamos ter que nos desdobrar para alcançar uma vaga nas finais.

Dorival também falou sobre a postura do time do Athletico na partida contra o Londrina e a preparação da equipe para os próximos jogos.

– Isso é o resultado daquilo que vem sendo produzido. Mas precisamos de muito mais. É apenas o início. Espero que com uma sequência maior nós alcancemos atuações desse nível, porque essa equipe pode render muito mais.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo