Demais estaduais

Semifinais do Paranaense acontecem domingo; veja os palpites da Redação ENM

Foto: Divulgação/Athletico e Divulgação/Coritiba

Neste final de semana acontecem os jogos de ida da semifinal do campeonato paranaense. No domingo, Coritiba, Cianorte, FC Cascavel e Athletico entram em campo para dar o primeiro passo rumo à final.

O Cianorte recebe o Coritiba no estádio Albino Turbay, às 16 horas. Já o Athletico enfrenta o FC Cascavel. O jogo acontece às 18 horas, na Arena da Baixada.

Quais os times que vão sair com a vantagem na semifinal? Os jornalistas do Esporte News Mundo deram seus palpites sobre os jogos. Confira:

CIANORTE X CORITIBA

BRENO ANTUNES – SETORISTA DO CORITIBA

O Coritiba vem de um jogo arriscado contra o Paraná Clube. O time pecou no meio de campo e criou pouco nas duas partidas das quartas de final. Para enfrentar o Cianorte, o time precisa mexer na meia para fazer uma transição mais eficiente ao ataque.

No entanto, o setor defensivo foi consistente. Sofreu um gol de pênalti, mas em linhas gerais, o time não teve tantas preocupações. O Cianorte vem confiante após a classificação contra o Operário, mas eu acredito na melhora do Coxa para essa partida.

Palpite: Cianorte 0 x 2 Coritiba

GIULIA MAIA – SETORISTA DO CORITIBA

Coritiba vem de jogos com pouca movimentação, na base da sorte. Contra o Paraná, jogou pior mas conseguiu, nas poucas chances que teve, se classificar.

Contra o Cianorte, o técnico Eduardo Barroca vai precisar fazer alterações no time se quiser um ritmo de jogo mais veloz e com mais explosão.

Palpite: Coritiba 1 x 1 Cianorte

ATHLETICO X FC CASCAVEL

JOÃO EDUARDO PEREIRA – SETORISTA DO FURACÃO

Athletico e FC Cascavel chegam na semifinal após as duas equipes golearem seus adversários por 5 a 0. Apesar das goleadas acredito que esse confronto de semifinal não será uma disputa de tantos gols e sim de equipes cautelosas que tentaram implantar seu ritmo de jogo. O Athletico jogando em casa deve tentar controlar as ações, ter a posse da bola, mas a equipe do FC Cascavel se mostrou ao longo do campeonato que é uma equipe que não deve apenas se defender e tentar jogar. Acredito que deve ser um confronto mais movimento e mais complicado do que o diante do Londrina e será um bom preparo para o resto da temporada do Athletico.

Palpite: Athletico 2 x 0 FC Cascavel

LUANA LOPES – SETORISTA DO FURACÃO

Athletico e FC Cascavel vai ser um jogo muito interessante. Duas equipes que vieram de goleadas por 5×0. De um lado o Furacão que tem uma equipe superior no papel e tem força na Arena da Baixada, e do outro o clube do oeste que foi a sensação da primeira fase, ficando em segundo lugar na tabela e surpreendendo todos. Além disso, tem Lucas Tocantins, um dos artilheiros do campeonato.

Acredito que o Athletico vença por conta da superioridade técnica da equipe, que demonstrou que jogando em sintonia e com intensidade consegue se impor diante dos adversários, ainda mais com o meia Nikão voando. Mas espero um jogo complicado, por conta da qualidade da equipe do FC Cascavel

Palpite: Athletico 2 x 1 FC Cascavel

Para saber tudo sobre o futebol paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo