Copa do Brasil

Dorival Júnior comemora título da Copa do Brasil: ‘só tenho a agradecer’

Dorival Júnior durante partida do São Paulo (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Dorival Júnior comenta sobre título da Copa do Brasil

Foto: RICARDO MOREIRA/GETTY IMAGES

O São Paulo enfrentou o Flamengo na tarde deste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi na grande decisão da Copa do Brasil 2023. O Tricolor de Dorival Júnior empatou a partida com um golaço de Rodrigo Nestor e garantiu seu primeiro título da competição em toda a sua história.

O treinador do São Paulo era um dos grandes personagens dessa grande final. Sua história com o Flamengo na temporada de 2022 e a forma que Dorival Júnior chegou ao São Paulo foram alguns componentes para deixar o confronto ainda mais emocionante.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Desabafa professor

Pouco tempo após o árbitro apitar o final da partida, Dorival Júnior ainda muito emocionado pela sua mais nova conquista em sua carreira disse em entrevista rápida:

– Eu acho que foi a campanha que fez com que tivéssemos merecimento. Fizemos um grande jogo na semana anterior. Uma decisão contra duas grandes equipes, acredito que aquela que tenha entendido os processos. O que nos preparamos para esta decisão… sou sincero com vocês, nunca aconteceu em equipe nenhuma.

Tudo que foi feito de modo geral, diretoria, torcida, atletas, comissão técnica do clube, enfim. Eu só tenho a agradecer e enaltecer. Foi um trabalho gigante para que pudéssemos estar aqui contra uma das melhores equipes sul-americanas, se não a melhor. Com jogadores que até outro dia estava ao lado e sei a capacidade deste grupo. – Exclamou Dorival Júnior.

Dorival escreve seu nome na história do São Paulo

O técnico Dorival Júnior é mais um dos treinadores que ficam marcados na história do São Paulo Futebol Clube. A conquista da Copa do Brasil marcou o título inédito para o clube e um possível início de nova história para as próximas temporadas do Tricolor.

O São Paulo agora está automaticamente classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Tricolor conta com a permanência de Dorival Júnior para a próxima temporada do Tricolor, que após o título da Copa do Brasil, ganha ânimo e expectativa da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo