Ceará

Dorival Júnior enaltece sequência de vitórias do Ceará, mas adota tom de cautela: ‘É muito pouco para nossas pretensões’

Foto: Reprodução/Ceará SC

Após a vitória do Ceará sobre o Deportivo La Guaira por 2 a 0 na Venezuela, pela Sul-Americana, o treinador Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e comemorou a sequência de três resultados positivos do Vozão. Além disso, o técnico reconheceu o desgaste físico da equipe e enalteceu o trabalho deixado por Tiago Nunes no alvinegro.

Depois de passar por uma sequência de três jogos complicados com 100% de aproveitamento, Dorival se mostrou orgulhoso pela equipe, mas manteve um tom cauteloso. Além disso, o treinador declarou que o Ceará está em vantagem no grupo G da Sul-Americana, mas que o cuidado deve ser mantido para conseguir a classificação:

– Foram vitórias importantes, mas é muito pouco ainda para nossas pretensões. Precisamos de muito mais e temos essa consciência. Para que isso aconteça, não podemos perder nossa simplicidade e, acima de tudo, nossa determinação de continuar buscando resultados. Esse é o nosso objetivo. Apenas uma equipe se classifica no nosso grupo, nós temos que ter o equilíbrio que estamos tentando encontrar para que a equipe se sinta mais protegida e com uma confiança maior para poder jogar dentro das suas condições. Agora, essas duas vitórias nos colocam em uma boa condição, mas ainda é muito cedo para que tenhamos algo definido. Temos que tomar todo o cuidado possível, continuar com essa insistência, determinação com que a equipe vem alcançando seus resultados e tentando buscar uma recuperação rápida já que teremos um novo confronto no domingo dentro da nossa casa, perante ao nosso torcedor. Um jogo importantíssimo e que eu espero que tenhamos a casa cheia para que possamos sempre contar com uma torcida que é vibrante, fanática e que está sempre ao nosso lado – disse.

Outra questão levantada na entrevista coletiva foi o desgaste físico ocasionado pela sequência de jogos. Em sete dias, o Ceará teve três jogos e fez duas viagens, uma delas para a Venezuela. Dorival reconheceu que o tema deve ser observado e exaltou os tabus quebrados pelo Vozão nas últimas partidas.

– Nós tivemos toda condição possível dada pela nossa diretoria, inclusive com um avião fretado para que viéssemos para cá. Infelizmente é a viagem mais longa que uma equipe pode enfrentar no campeonato, sair de São Paulo para Caracas é uma viagem desgastante. O jogo exigiu demais no sábado, os jogadores saíram exaustos pela entrega que tivemos. A nossa recuperação em razão da nossa sequência tem que ser olhada com muito carinho. Temos que ter muito cuidado para que entremos no jogo de domingo com o espírito renovado, esquecendo o que já ficou e começando a construir novos resultados. A equipe venceu o Palmeiras em São Paulo. Se não me falha a memória, o Ceará nunca havia ganho do Palmeiras como visitante. Fomos a primeira equipe cearense a vencer uma partida fora do nosso país. Isso tem um peso muito grande, uma satisfação grande de todos os jogadores. Eu só tenho que reconhecer o esforço que eles têm feito – declarou.

Em um gesto louvável, Dorival enalteceu o trabalho deixado por Tiago Nunes e declarou que o ex-treinador tem participação na sequência de vitórias do Vovô.

– Tudo é uma sequência. Eu enalteço sim o trabalho do Tiago Nunes e não faria de uma maneira leviana, porque é a realidade. Não posso chegar e dizer que em dez, doze dias, eu mudei completamente o comportamento do time. Por isso eu agradeço muito o trabalho que foi deixado, reconheço a valia de um trabalho bem feito. Estou tentando aproveitar o máximo possível daquilo que foi deixado, isso é uma obrigação do profissional. Primeiro, reconhecer o que foi feito, depois enaltecer, e, em terceiro, tentar fazer o melhor aproveitamento possível daquilo que o profissional que aqui estava deixou durante meses no nosso clube – constatou.

Apesar do resultado positivo, o treinador alvinegro reconheceu a queda de rendimento do Ceará após os dois gols – marcados no início da partida – e elogiou o goleiro João Ricardo pela atuação. 

– Realmente tivemos uma pequena queda (após os gols), o time adversário também tem qualidade, veio pra cima, mas não encontrou espaços dentro da nossa área a não ser com chutes de média distância. Para isso, temos quatro excelentes goleiros e o João (Ricardo) fez um trabalho maravilhoso, nos ajudando bastante a mantermos um grande resultado – finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Ceará volta a campo no domingo (17) contra o Botafogo, às 19h, na Arena Castelão. Mais de 26 mil torcedores já estão confirmados para a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo