O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo (19), no Mineirão, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior sofreu o segundo revés em três jogos no comando do Rubro-Negro, e após a partida, lamentou o resultado e declarou que o time precisa trabalhar para ter uma atuação melhor.
– Às vezes as explicações não têm fundamento, a tendência é que tivesse crescimento, é natural que esperássemos um momento desse, que tivéssemos uma atuação superior ao que aconteceu. Caminhos nós temos, mas temos que trabalhar para que isso aconteça. Temos que chegar numa condição para que o time faça as movimentações necessárias. Tivemos muito pouco jogo entre linhas hoje, e deixamos o Atlético muito confortável. Pouco agredimos – disse Dorival.
+ Willian Arão reconhece atuação ruim em derrota do Flamengo, mas declara: “vamos atrás do prejuízo”
Dorival Júnior também falou sobre o desempenho ruim do Flamengo como visitante neste Brasileirão. Das seis derrotas do time neste campeonato, quatro foram longe do Rio de Janeiro. Além disso, o Rubro-Negro só venceu uma das últimas cinco partidas.
– É difícil avaliar não estando. Agora sim. Mas o que eu acredito é que temos que trabalhar mais para atingir o que queremos, não tem outro caminho. Foi meu terceiro jogo. Não que justifique, mas é natural que a gente mude algumas coisas. Precisamos de repetição, volume de treinamento. Não estamos em um período favorável. Teremos que ter tranquilidade para encontrar um bom caminho.Tivemos algumas coisas positivas. Bem diferente do jogo contra o Inter, e bem diferente do jogo contra o Cuiabá. Mas temos que encontrar um caminho, uma regularidade. Não podemos oscilar tanto no Brasileiro – afirmou o técnico.
O treinador rubro-negro ainda falou sobre o confronto de quarta-feira, novamente contra o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil. Dorival falou sobre a mudança de chave para o confronto por outra competição e afirmou que o time terá outra postura.
– Mostrar o que fizemos de errado e buscar as correções. No período de treino que teremos, que será apenas um, e depois mostrar a execução no campo. Não podemos só lamentar, temos que buscar soluções para dois dias depois ter uma partida muito diferente da que tivemos. É uma mudança de chave realmente, agora será uma competição com jogo de 180 minutos. Temos que ter a postura que sempre apresentamos, a que o torcedor conhece. Eu sei que é um processo e que a equipe oscila… mas só com trabalho encontraremos outra condição. Vamos trabalhar para isso – declarou Dorival.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), novamente contra o Atlético-MG no Mineirão, porém, pela Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília).