O treinador do Athletico Dorival Júnior falou após a vitória do Furacão pra cima do Fortaleza por 2 a 0 na estreia do clube na Competição. O comandante falou sobre a rodagem do elenco, sobre os caminhos utilizados para equipe vencer e sobre a continuação para o restante da temporada.
Dorival comentou sobre ausência de titulares poupados como Santos, Thiago Heleno e Bissoli e sobre o elenco rubro-negro.
– Hoje, foram sete jogadores que não atuaram em relação a quarta-feira e a equipe manteve o mesmo padrão, a posse de bola, os mesmos conceitos que estamos desenvolvendo quando atuamos com a equipe principal.
O comandante falou também sobre a movimentação da equipe no jogo, elogiando o posicionamentos dos atletas e o trabalho do ataque rubro-negro ao pressionar a saída de bola, forçando o Fortaleza ao erro.
– Tivemos agressividade de combate quando o Fortaleza tinha a posse de bola. Sem ela, tínhamos uma movimentação constante e frequente. A agressividade na retomada no segundo gol, com o movimento do Mingotti é um fator que mostra que o time foi agressivo ao longo dos 90 minutos e por isso conseguiu um grande resultado.
Para finalizar Dorival falou sobre a importância da vitória em cima do Fortaleza, uma equipe muito forte dentro de casa, sendo um resultado significativo para ao longo da temporada.
– No Brasileirão precisa ter regularidade para ir bem, por isso o resultado foi extremamente importante. Muitas equipes terão dificuldades de conquistar pontos aqui em Fortaleza, então precisamos valorizar essa vitória.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.