São Paulo

Dorival vibra com sequência positiva, e se diz satisfeito com desempenho do São Paulo

Dorival vibra com sequência positiva, e se diz satisfeito com desempenho do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo conheceu a sua sexta vitória com o técnico Dorival à frente do comando. Nesta terça-feira, o time com bastante alterações venceu o Academia Puerto Cabello pelo placar de 2 a 0, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana.

Com mais um resultado positivo em pouco tempo de trabalho, o treinador comentou sobre a sequência pesada até aqui e também, a boa fase da equipe, que realizou pelo menos sete partidas longe do Morumbi sob seu comando – três vitórias e quatro empates.

– Estamos em uma sequência pesada. A logística agora foi complicada para uma equipe de futebol. Saímos de São Paulo meia-noite de segunda e chegamos às 17h do dia seguinte, foi quase um dia viajando. Não trabalhamos, não treinamos, assim como retornaremos e não vamos conseguir também. A equipe tem dado uma resposta muito boa. Estou há 10 jogos, sete fora e três em casa e tem dado resposta. Os jogadores tem entendido a situação, passando por cima de tudo para conseguirmos resultados – explicou Dorival.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mesmo com o time com muitas mudanças nesta rodada da fase de grupos da Sul-americana, o treinador fez questão de valorizar o desempenho do time em campo, mesmo com uma viagem desgastante.

– Todos estão treinados, preparados e esse é o objetivo. Quando colocamos a situação de uma equipe que se inicia, a equipe que está fora está consciente do que está acontecendo e será treinada. O período tem sido curto e sinto que poderíamos ter tempo maior não só para recuperação, mas adaptação de exigências de cada partida. Os jogadores têm dado uma resposta positiva, têm entendido o trabalho e mesmo com o desgaste dessa viagem, estou muito satisfeito e feliz – comentou.

Agora, o São Paulo terá pela frente pelo menos cinco jogos em casa nos próximos seis compromissos – apenas o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do São Paulo de Dorival é no próximo sábado (27), contra o Goiás, ás 21h, no Morumbi, pela oitava rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo