Campeão olímpico em 2016 em Londres, Douglas Souza vive a expectativa de disputar a terceira temporada pela equipe do Vôlei Taubaté. Com apenas 24 anos, o ponteiro vem evoluindo e se tornando peça cada vez mais importante no elenco.
Douglas chegou ao Vôlei Taubaté em 2018, após defender o Sesi-SP. Logo de cara conquistou o Campeonato Paulista daquele ano. Na sequência, também ajudou a equipe a levantar o troféu da Superliga Masculina 2018/2019.
– Passamos dificuldades dentro e fora de quadra, então foi uma conquista muito especial. Foi muito gratificante ajudar no título da Superliga e dar esse título inédito pra cidade. Pessoalmente, esse título também foi histórico, pois foi minha primeira conquista de Superliga – disse Douglas.
+ Sesi-SP e Vôlei Bauru anunciam renovação de parceria para a temporada 2020/2021
+ Osasco anuncia retorno de Tandara e renovação de Camila Brait
Após esse título, Douglas também foi campeão do Paulista 2019, da Supercopa 2019, e ajudou a equipe a garantir a primeira colocação final na Superliga 2019/2020, que precisou ser encerrada de maneira antecipada por conta da pandemia do coronavírus. Agora o ponteiro projeta a terceira temporada na equipe, assim que as atividades retornarem ao normal.
– Vou para minha terceira temporada seguida aqui e estou muito feliz de defender o Vôlei Taubaté. A expectativa é continuar melhorando meu jogo, crescendo nos fundamentos e ajudando a equipe. Mais uma vez nosso time vem forte, está sendo montado para buscar os títulos que formos disputar. A torcida pode esperar de mim e de todos os atletas muita dedicação, trabalho duro e vontade de vencer sempre. Queremos buscar esse bicampeonato da Superliga e teremos também o Sul-Americano, que é uma das nossas principais metas – afirmou.
Outro fator destacado por Douglas é a torcida do Vôlei Taubaté. Ganhando cada vez mais importância na equipe, o jogador tem se identificado e se impressiona com o apoio dos fãs.
– A torcida do Taubaté é simplesmente sensacional. Vemos torcedores do Taubaté que viajam longe, até para outros estados para ver nossos jogos, isso é espetacular, então é uma torcida diferenciada sim, que joga junto com o time – concluiu.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.