Futebol americano

Draft 2022: Confira quais times escolherão na primeira rodada do evento

Draft NFL
Divulgação/NFL

Na próxima quinta-feira (28) começa o Draft da NFL 2022, um dos principais eventos de pré-temporada. Junto com o Draft, chegam também as preocupações dos torcedores a respeito de quem o time irá selecionar para compor o time na temporada, para não decepcionar o torcedor a primeira rodada do Draft é a mais importante dos três dias de evento. É a rodada em que os melhores prospectos estão disponíveis, e os times precisam escolher minuciosamente qual jogador vindo do College poderá ajudar e impactar o time, imediatamente ou para o futuro. Logo abaixo estão listados os times que possuem escolha, ou escolhas, na primeira rodada e quais movimentos prováveis as diretorias farão nesse primeiro dia de evento. 

Jacksonville Jaguars: Pelo segundo ano consecutivo o time da Flórida tem o menu aberto do Draft para escolher qualquer prospecto. Os Jags tem alguns buracos no time que precisam ser preenchidos, principalmente em seu time de defesa, por conta disso deveremos ver um EDGE ou IDL saindo como pick 1 em 2022.  

Detroit Lions: E mais uma vez lá em cima no Draft, os Lions continuam sua incessante saga para tentar ser competitivo. Com a segunda e a 32º escolhas gerais na primeira rodada, Dan Campbell tenta construir uma defesa sólida, e com duas escolhas na primeira rodada o time deve investir em EDGE, LB e S. Não tendo muita confiança em Jared Goff, o time pode até mesmo pensar em QB. 

Houston Texans: Temporada passada Houston tinha um dos piores times da liga, se não o pior, não ter tido nenhuma escolha nas primeiras duas rodadas no draft pode ter sido um fator contribuinte para a qualidade do elenco dos Texans. Novo ano, nova esperança. Esse deve ser o mantra para o time que agora possui duas escolhas de primeira rodada, a terceira e a 13.

É difícil elencar as necessidades do time, seria mais fácil dizer o que não é preciso, mas, com duas escolhas top 15 no draft, Houston tem grandes chances de sair com bons valores defensivos e ofensivos para a temporada. 

New York Jets: Duas escolhas de top10, a quarta e a décima, fazem com que os Jets consigam pensar bem em como melhorar seu elenco adquirindo bons prospecto que, sem dúvidas, ainda estarão disponíveis. Nada impede que o time de Zach Wilson troque sua segunda escolha para acumular mais capital nas partes mais baixas do draft, podendo selecionar uma quantidade maior de talento.

Com algumas perdas na free agency, o time Nova Iorquino pensa com carinho em reforçar sua defesa, o que já fez em 2021 com algumas boas escolhas, pensando em desenvolver o que Robert Saleh e companhia acreditam ser o futuro da franquia, o QB segunda escolha geral de 2021 Zach Wilson, novos alvos podem ser selecionados para o mesmo, visto que, a classe de WR agrada

New York Giants: Duas escolhas muito próximas, assim começa a escolha de prospectos para o outro time de Nova Iorque, com a quinta e a sétima escolha geral. Daniel Jones não é lá um QB a se confiar, deixá-lo desprotegido então é a receita para a decepção, com esse problema sendo uma das prioridades, investir em proteção para Daniel Jones deve ser o movimento feito nessas duas escolhas, principalmente com uma boa classe de OT disponível. 

Carolina Panthers: E a sexta escolha geral pertence ao time de Carolina, com um problema sério de QB, os Panthers podem ser o primeiro time a investir na posição nesse Draft, cujo a classe não é favorável, visto que ano passado a “solução” para a temporada, após o fracasso de Sam Darnold, foi o retorno do veterano Cam Newton, o time precisa pensar em um bom prospecto para a posição.     

Atlanta Falcons: Reconstrução, essa é a palavra que define o time de Atlanta para temporada de 2022 da NFL. O time perdeu peças muito importantes, inclusive para sua história, como o QB Matt Ryan (Colts) e o WR Julio Jones (Titans), e tenta de qualquer maneira se manter competitivo em uma divisão que conta com Tom Brady.

É difícil prever em qual posição o time irá investir na sua oitava escolha geral, falta talento em praticamente todas, mas analisando a classe de WR e de jogadores defensivos como CB e LB, o time conseguirá realizar uma boa escolha com alguns nomes que ainda estarão disponíveis. 

Seattle Seahawks: Perdas históricas e novo planejamento é o que ronda o time de Seattle, depois de perder o QB campeão do Super Bowl Russell Wilson, ídolo da franquia, e o LB Bobby Wagner, Pete Carroll tem a difícil missão de reerguer a franquia, e com apenas uma escolha na primeira rodada, a nona geral.

O time precisa ser certeiro na escolha e garantir um bom prospecto para a temporada, podendo ser QB ou até mesmo reforços para a defesa, mas ninguém consegue prever o que se passa na cabeça de Pete Carroll e companhia quando se trata de draft. 

Washington Commanders: De nome novo, os Commanders chegam para a 11 escolha geral no draft de 2022, o time precisa manter o foco em sua defesa, quanto mais ajuda para o ótimo Chase Young melhor, e com uma escolha alta em uma classe defensiva boa, Washington pode sair com um bom nome para reforçar seu elenco de CB ou LB.  

Minnesota Vikings: Com bons nomes adquiridos na free agency, os Vikings chegam como segunda força em uma divisão complicada, mas não impossível. Buscando reforços para o seu corpo de CB para ajudar Za’Darius Smith, e na 12 escolha um prospecto dessa posição será muito bem vindo em Minnesota. 

Baltimore Ravens: Lesões, esse foi o principal adversário do time de Baltimore na última temporada, e começar 8-3 e terminar 8-9 na temporada demonstra bem como esse problema afetou o time de Lamar Jackson.

John Harbaugh tenta montar um time para competir na parte de cima em uma AFC bem reforçada para 2022. Poucas perdas na Free Agency é um fator positivo para a equipe, mas poucas aquisições podem pesar para o decorrer da temporada. Reforçar a defesa e, principalmente, a secundária é uma das prioridades para o time na 14 escolha geral. 

Philadelphia Eagles: Em 2021 o time surpreendeu e conseguiu chegar a pós temporada. Em 2022 os Eagles acumulam duas escolhas na primeira rodada do Draft, a 15 e a 18, é preciso pensar com carinho em quais prospectos disponíveis após o top15 serão os melhores disponíveis para a escolha, quando se tem duas picks tão próximas é possível arriscar em apostas, e, pensando em defesa, Philadelphia pode sair com dois bons nomes para os setores, além de pensar em novos alvos para Jalen Hurts. 

New Orleans Saints: Força pro ataque, é essa a visão que a diretoria dos Saints precisa ter para esse draft, com duas escolhas de primeira rodada, a 16 e a 19, podem fazer boas escolhas e resolver o seu ataque para 2022, a essa altura ainda podem estar disponíveis bons WR e, na escolha 19, por que não pensar em um novo QB?  

Los Angeles Chargers: Por um detalhe os Chargers não chegaram nos playoffs da NFL na última temporada, o time tem excelentes nomes como o QB Justin Herbert e o OT Rashawn Slater, escolhido na primeira rodada do ano passado.

O time adquiriu bons nomes na Free Agency e busca para esse draft novas armas para o seu QB e, quem sabe, novos prospectos para sua defesa. Por ter apenas a 17 escolha geral, o time precisa ser certeiro e selecionar o melhor prospecto disponível. 

Pittsburg Steelers: Depois de 17 anos de Ben Roethlisberger comandando o time e sendo o principal nome dos Steelers, o time se encontra sem uma referência na posição de QB, o que pode levar a diretoria a selecionar um em sua 20 escolha geral, tudo aponta para que Malik Willis seja essa escolha, mas o draft não é uma ciência exata. 

New England Patriots: Uma boa escolha no ano passado levou o time para os playoffs da temporada, agora Mac Jones busca, junto com Bill Belichick, uma nova boa temporada para os Patriots, mas parece não ser uma tarefa fácil, já que acabou enfraquecendo o time do ano passado para cá. E com a 21 primeira escolha geral, o time precisa focar no que reforçar primeiro, dar alvos para o jovem QB ter mais opções ou reforçar sua defesa?

A essa altura do draft o time precisa ser preciso para sair com um prospecto digno de primeira rodada com impacto imediato no time.  

Green Bay Packers: Os Packers perderam na free agency talvez o melhor WR da NFL, e com a saída de Davante Adams o time se viu muito enfraquecido para a posição. Tendo duas escolhas nessa primeira rodada, a 22 e a 28, o time deve investir primeiro em alvos para Aaron Rodgers continuar levando o time para a pós temporada, depois disso, Green Bay pode focar em reforçar a proteção de seu QB, pensando em OT e G para sua linha ofensiva. 

Arizona Cardinals: Perdas importantes na free agency enfraqueceram o bom time de Arizona para a temporada de 2022, e tendo apenas uma escolha de primeira rodada, a 23 geral, o time precisa reforçar sua defesa que sofreu com as perdas já mencionadas, buscar um bom CB ou EDGE pode ser o roteiro para a diretoria seguir nessa primeira rodada. 

Dallas Cowboys: Ano passado Dallas arrematou um dos melhores prospectos do board, o LB Micah Parsons, escolha que ajudou demais os Cowboys a ser campeão de divisão. E com a 24 escolha geral para o draft de 2022 o time do Texas busca mais bons nomes para sua defesa, e podem “sobrar” alguns ótimos prospectos para o time. 

Buffalo Bills: Um dos melhores elencos da NFL chega para se reforçar ainda mais para a temporada e aterrorizar os rivais. Com a 25 escolha geral o time pode pensar em se reforçar na defesa, mesmo com a aquisição do campeão do Super Bowl o EDGE Von Miller, um novo CB para sua linha de defesa é visto com bons olhos em Buffalo. 

Tennessee Titans: Chegando no final da primeira rodada do Draft 2022, os Titans escolhem na 26 geral para levar seu prospecto. Um WR pode ser a solução para a súbita saída de Julio Jones do time, a essa altura do board alguns bons nomes de recebedores podem estar disponíveis, e com isso, reforçar um dos melhores ataques da NFL. 

Tampa Bay Buccaneers: Talvez o melhor reforço do time seja a não aposentadoria de Tom Brady, principal QB em atividade na NFL. E com esse excelente reforço, o time precisa proteger seu maior patrimônio, e com a 27 escolha geral os Bucs podem investir em linha ofensiva e adquirir um bom OT e OG, visto que, nomes importantes dessas posições foram liberados na Free Agency.  

Kansas City Chiefs: Duas escolhas no final da primeira rodada é o capital que os Chiefs adquiriram para 2022. E com perdas importantes no elenco, o time pode fazer boas aquisições para seu corpo de recebedores, repondo a saída de Tyreek Hill, e nomes de defesa, como EDGE e CB para valer suas duas escolhas, uma para cada lado do jogo. Fazendo isso, Kansas tem tudo para aproveitar muito bem as escolhas 29 e 30 da primeira rodada.  

Cincinnati Bengals: Uma das grandes surpresas da última temporada, o time liderado por Joe Burrow e Ja’Marr Chase chegou ao Super Bowl e surpreendeu todo mundo. Hoje, com a penúltima escolha da primeira rodada os Bengals vão em busca de manter um time extremamente competitivo e, quem sabe, voltar ao principal jogo do futebol americano. Um novo CB pode desembarcar em Cincinnati para compor a linha defensiva. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo