Corinthians

Du Queiroz estreia como profissional em posição diferente e é elogiado por Sylvinho: ‘Cumpriu a meta’

Publicado em

Du Queiroz estreou pelo time profissional do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na tarde deste domingo (22) foi também um dia especial para Du Queiroz, jogador que estava nas categorias de base do clube. O jovem de 21 anos ganhou a oportunidade de fazer sua estreia no time profissional.

Volante de origem na equipe sub-20, Du Queiroz entrou em campo aos 37 minutos do primeiro tempo no lugar de Fagner, que sentiu dores na panturrilha direita. Mesmo numa função diferente da exercida na base, o jogador foi elogiado pelo técnico Sylvinho durante a entrevista coletiva.

— O Du é um atleta que já estamos preparando há umas três semanas. Identificamos um atleta potente, com centro de gravidade baixo, sustentação, boa técnica. Conversando com ele, parte da base que ele fez, ele fez como lateral. Ele demonstrou conhecer a função e tem treinado ali há umas duas semanas — analisou o técnico.

Publicidade

— Ele nos passa confiança e tem todas as condições de jogar. Creio que, praticamente todo mundo vai achar que ele cumpriu a função. É um jogo difícil, complicado, mas ele cumpriu com a meta — completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Du Queiroz já vinha sendo relacionado há seis partidas no elenco profissional, mas só teve a chance de entrar em campo na partida de ontem. Fagner será reavaliado pelos médicos do Corinthians e, caso não tenha condições de atuar contra o Grêmio, na próxima rodada, o jovem pode figurar como titular pela primeira vez.

+ Adson mostra corte sofrido na perna em lance que rendeu expulsão de Thiago Heleno

Atualmente, Sylvinho tem Matheus Alexandre, que atuou pela Inter de Limeira no Paulistão, como opção para a lateral. O jogador, porém, ainda não entrou em campo pelo Corinthians no Brasileirão. Além de Du Queiroz, outro garoto da base, Luis Mandaca, jogou na lateral-direita, mas foi mandado novamente ao time sub-20 nas últimas semanas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile