Corinthians

Sylvinho exalta desempenho de seus jogadores e se diz ‘feliz e satisfeito como todo torcedor do Corinthians’

Sylvinho comandando o Corinthians contra o CAP
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, neste domingo (22), na Arena da Baixada, por 1 a 0, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva comentando sobre o jogo e o desempenho de sua equipe.

Pela primeira vez desde que assumiu o time em junho, o treinador corinthiano conseguiu engatar duas vitórias seguidas, que fizeram o Timão subir na tabela e chegar à sexta colocação, com 24 pontos.

Sobre o momento positivo na performance de seu elenco, Sylvinho exaltou os garotos formados nas categorias de base do Alvinegro paulista, a entrada gradativa dos reforços — Giuliano e Renato Augusto — no time e se mostrou contente com que seus atletas vem apresentando dentro das quatro linhas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Fico feliz pelo vestiário, pelo torcedor, é uma construção. Tanto Renato como Giuliano tem acrescentado qualidade, o grupo tem aceitado. Estamos construindo, falo não apenas de Renato e Giuliano, mas de uma base, hoje o gol foi do Roni, falo do Du Queiroz, outros atletas da base, atletas experientes. É a construção de um grupo. Feliz, é a aceitação da ideia. A gente vai de jogo em jogo, comentou o comandante alvinegro.

Pelo segundo jogo seguido, Renato Augusto iniciou no banco de reservas e foi lançado a campo por Sylvinho apenas no segundo tempo. O técnico prega cautela em utilizá-los desde o início dos jogos, por enquanto, mas esclareceu a importância dele no elenco para a sequência do Brasileirão e revelou que vê que o camisa 8 do Timão desempenhando até a função de primeiro volante.

+ Fagner sente dores na panturrilha durante jogo contra o Athletico e será reavaliado nesta segunda-feira

— A gente começa a prever 30, 35, até 45 minutos [do Renato em campo], depende de como o jogo estiver, e foi um pouco menos, mas o Renato é importante a cada vez que ele entra, mesmo num processo precoce, ele precisa se equilibrar, mas ajuda muito com a sua qualidade, disse o treinador do Corinthians.

Ainda houve tempo para Sylvinho comentar um lance inusitado que aconteceu já após o término da partida, em que o treinador desceu para os vestiários mancando, sentindo um incômodo na perna.

— Eu venho com problema na panturrilha desde quinta-feira, mas a experiência me fez me poupar durante dois dias, obviamente, uma brincadeira. Cheguei, tomei um analgésico, mas no final do jogo acredito que andei demais na área técnica e voltou a doer bastante. Enfim, a gente se entrega com os atletas, é bom, e o importante é o torcedor estar feliz em mais um fim de semana, com bom desempenho e resultado, declarou o técnico do Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo