Esportes olímpicos

Duda Amorim anuncia aposentadoria do Handebol

Duda Amorim
Divulgação/COB

Uma das mais históricas jogadoras da Seleção Feminina de Handebol do Brasil pendurará as chuteiras. Duda Amorim deixou as quadras neste domingo, 29, após uma excelente carreira que conta com título mundial e o prêmio de melhor jogadora do mundo. Contra o Baia Mare, o CSM Bucuresti, time da brasileira, venceu por 33 a 29 e terminou a temporada em segundo lugar no Campeonato Romeno.

Duda tem 20 anos de carreira profissional com o início da carreira no Brasil com Metodista e São Caetano, se mudando para a Europa e encerrando a carreira no Velho Continente após passagens por Kometal Skopje, Gyori ETO KC e o CSM Bucuresti. Pela Seleção Brasileira, os 16 anos que esteve presente com a camisa amarela foram as principais conquistas da atleta com direito ao título Mundial de 2013.

Ao longo de duas décadas, Duda evoluiu, conseguiu mostrar todo seu potencial e se destacou como uma das grandes jogadoras do cenário mundial. A chegada na Europa em 2005 foi o ponto principal para a mudança de performance, o crescimento dentro das quadras e o status de uma das melhores de todos os tempos do Brasil surgir. Do inédito e emocionante título mundial em 2013 a melhor jogadora do mundo em 2014, a brasileira conviveu com as melhores, esteve com uma geração repleta de talentos e que sonha com outras grandes conquistas.

Através das redes sociais, Duda Amorim fez um breve post no sábado afirmando que o duelo diante do Baia Mare seria o último como atleta profissional. “E esse dia chegou… Passa um filme na cabeça. Amanhã, às 9:30, temos o último jogo da temporada do CSM Bucuresti e particularmente, irei me despedir da melhor maneira possível de dentro das quadras! Obrigada pela torcida de sempre, vamos juntos uma última vez”.

Eduarda Amorim encerra a carreira como campeã mundial em 2013, tetracampeã pan-americana, quatro vezes campeã da Macedônia, 4x campeã da Copa da Macedônia, pentacampeã da Champions League de Handebol, hexa da Copa da Hungria e hexacampeã do Campeonato Húngaro. Depois da saída do Gyori, da Hungria, Duda se mudou para o Rostov, da Rússia, em 2021, e foi campeã da Supercopa nacional. Antes de encerrar a carreira, a brasileira esteve no CSM Bucuresti onde conquistou a Copa Romena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo