Campeonato Brasileiro

Coritiba vence o Botafogo, entra no G-4 e segue invicto em casa

Felipe Dalke / Coritiba

O Coritiba venceu o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste domingo(29), com gol de Igor paixão. O triunfo, o quarto em casa no Campenato, mantém o 100% do Coxa no Couto e coloca a equipe no G-4.

Com a vitória, o Coxa fica por enquanto na terceira posição com 13 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada. Na próxima rodada, o Coritiba visita o Ceará no sábado, no Castelão, às 19h.

Já o Botafogo, se mantém na sexta posição com doze pontos e Luís Castro conheceu a primeira derrota no comando do alvinegro desde sua chegada. Na segunda-feira (06), o Glorioso volta a campo para receber o Goiás, no Nilton Santos, às 20h.

O JOGO

Coritiba desde o início do primeiro tempo jogou melhor que o Botafogo, tentando explorar a saída de bola rápida para fugir da linha alta de marcação do time visitante.

O melhor lance veio com Igor Paixão, que aproveitou a sua grande velocidade, e apareceu na area aos 28′, quando Val lançou bola para o atacante ficar cara a cara com Gatito e mandar para o fundo das redes.

O Botafogo apostava na fragilidade do lado esquerdo de defesa do Coxa, onde Victor Sá tentava criar as melhores chances para o alvinegro. Apesar de dominar a posse de bola, a equipe carioca não conseguiu ter oportunidades claras de empatar a partida. Seguro defensivamente, o Coritiba investia nos contra-ataques.

O Botafogo, como era esperado, foi para cima do Coritiba na volta para o segundo tempo, atras de reverter o placar o negativo da primeira etapa.

Bem postado na defesa, o Coritiba resistiu as investisas do Alvinegro e apostava muito nas saidas rapidas de contra-ataque. Igor Paixão abusava da velocidade para criar lances de perigo.

Apesar da pressão pelo empate, o Botafogo tinha dificuldades em criar chances claras e dava muito espaço na defesa. Gatito Fernandez precisou trabalhar para não deixar o Coritiba ampliar o placar. No fim, a consistencia do Coxa prevaleceu, garantindo mais três pontos em casa para o time paranaenese.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo