Esportes olímpicos

Dueto brasileiro do Nado Artístico embarca para o Pré-Olímpico, em Barcelona

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O dueto brasileiro do Nado Artístico inicia hoje a caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio. As atletas Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno (reserva), além da técnica Twila Cremona, embarcam neste sábado (5) para a disputa do Pré-Olímpico da modalidade, em Barcelona (Espanha).

— É uma mistura de sentimentos… Depois de três adiamentos, finalmente chegou a hora do Pré-Olímpico. A ansiedade está a mil e estou muito feliz que a competição vai acontecer. É o momento de mostrar por que treinamos todos esses anos e espero que a gente consiga voltar com essa vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos mais uma vez — afirmou Luisa Borges, titular do dueto ao lado de Laura Miccuci.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Maria Bruno apontou os principais concorrentes à vaga nos Jogos Olímpicos, mas demonstrou confiança no rendimento da equipe e na conquista da classificação para Tóquio.

— Os nossos principais adversários no Pré-Olímpico são Colômbia, Suíça e Liechtenstein. São países que já enfrentamos muitas vezes, mas que devido à pandemia não nos encaramos em uma competição há bastante tempo. Isso pode causar surpresa, mas já vencemos esses adversários outras vezes, então nossa expectativa para voltar com a vaga é alta — comentou a atleta do Fluminense.

A competição estava marcada para abril de 2020, mas a pandemia do novo coronavírus alterou a programação inicial. A Federação Internacional de Natação (FINA) remarcou o Pré-Olímpico para março de 2021 e, em seguida, para maio. Há pouco mais de um mês, a entidade confirmou a data definitiva da classificatória.

+ Jade Barbosa sofre lesão no joelho e está fora dos Jogos Olímpicos

Em meio à indefinição, as atletas realizaram treinamentos no Canadá e nos Estados Unidos e, em outro período, a preparação foi feita no Parque Aquático Maria Lenk e no CEFAN. A técnica Twila Cremona elogiou a estrutura e a dedicação da equipe na reta final do ciclo olímpico.

— As atletas estão prontíssimas. Passamos por muita coisa durante essa pandemia, precisamos viajar para treinar, mudamos as coreografias. Foi um período de treinamentos fortes e elas estão com uma resistência muito boa. Contamos com uma estrutura ótima no Maria Lenk, com acompanhamento psicológico, massoterapeuta, fisioterapeuta, enfim, uma equipe completa. Agora só falta cair na água e mostrar tudo isso. Estamos muito confiantes e acreditamos que vai dar tudo certo — finalizou a treinadora.

O Pré-Olímpico de Nado Artístico será disputado entre os dias 10 e 13 de junho. A competição distribui sete vagas para a prova de dueto, além de outras três vagas para as equipes. Um evento-teste da modalidade está programado para julho, em Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo