Atlético-MG

Dupla do Atlético-MG já marcou mais em 2023 do que o Cruzeiro; veja comparativo

Atlético já marcou 67 vezes no ano, sendo 43 da dupla (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Hulk e Paulinho tem 43 gols combinados na temporada

Foto: Pedro Souza/Atlético

A dupla de ataque do Atlético-MG segue imparável. Hulk e Paulinho já marcaram mais de 20 gols cada e são a principal força do Galo rumo à classificação para a Libertadores do próximo ano. Há um fato curioso e expressivo que demonstra essa fase impressionante dos dois jogadores. Juntos, eles marcaram mais do que o Cruzeiro em 2023.

Hulk é o artilheiro do time na temporada com 22 gols marcados, em 46 jogos disputados. Logo atrás vem Paulinho, que balançou as redes 21 vezes, em 47 partidas. Juntos, a dupla de ataque marcou em 43 oportunidades neste ano.

Leia também:

+ Artilheiro da Arena MRV, Paulinho marcou os últimos seis gols do Atlético-MG no ano

Já o Cruzeiro, maior rival do clube, atuou menos na temporada, mas também tem menos gols. São 39 partidas da equipe celeste e apenas 41 gols marcados, dois a menos que a dupla alvinegra.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dos 64 gols marcados pelo Atlético neste ano, a dupla tem participação direta em 67% deles. Além de balançar as redes, eles contribuem com assistências – quase sempre entre os dois. Dos nove passes para gols de Hulk neste ano, oito foram para Paulinho. Já o camisa 10 do Galo tem seis assistências em 2023, sendo cinco delas para o seu companheiro de ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo