O Coritiba está muito próximo de anunciar mais dois reforços para o restante desta temporada. O atacante paraguaio Hérnan Pérez e o meia Jesús Trindade chegaram na última quinta-feira (21) em Curitiba para realização de exames médicos e posterior assinatura de contrato com o Coxa, ambos até o final de 2022, mas com possibilidade de extensão.
Hérnan Pérez, do Paraguai, foi o primeiro da dupla a desembarcar em Curitiba. Como estava sem clube, o jogador, que tem passagem pela Seleção do país no currículo, precisa apenas passar pelos exames médicos para ser apresentado. O contrato, porém, será curto, mas com opção de extensão em caso de cumprimento de metas. Isso, principalmente, em virtude da falta de ritmo de jogo do atacante, que não atua desde novembro do ano passado, quando ainda estava no Al Ahli, do Catar.
A experiência do atacante de 33 anos, inclusive, é o que fez a direção do Coxa apostar na sua contratação. Com ampla rodagem no futebol espanhol, além de vários jogos pela Seleção do Paraguai, Hérnan Perez é uma aposta para aumentar a disputa pela titularidade na equipe do técnico Morínigo.
O meia Jesus Trindade, por sua vez, foi contratado pelo Coxa junto ao Pachuca, do México. Com maior ritmo de jogo que Hérnan Perez, o uruguaio chega em Curitiba por empréstimo também até o final desta temporada. Todavia, ao invés de uma extensão, o Coritiba assinou um acordo com opção de compra.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diferente de Hérnan Perez, inclusive, Jesús Trindade possui características que dão mais opções ao técnico Gustavo Morínigo. O atleta uruguaio é meio-campista de criação, mas pode auxiliar como volante e, até mesmo, jogar improvisado na lateral-esquerda.
Com a chegada da dupla estrangeira em Curitiba, o Coxa chegará à quatro reforços nesta janela de transferências. Além de Hérnan Perez e Jesús Trindade, a equipe paranaense já anunciou o goleiro Gabriel Vasconcelos e o volante Bruno Gomes, emprestado pelo Internacional.