América-MG

Dupla ex-América-MG comanda vitória do Changchun Yatai em estreia no Campeonato Chinês

Dupla ex-América-MG comanda vitória do Changchun Yatai em estreia no Campeonato Chinês
Foto: Reprodução/Internet

Pela primeira rodada da Superliga Chinesa de 2021, o Changchun Yatai, liderado por Junior Negrão e Serginho, que já jogaram no América-MG, venceu o Dalian Pro, fora de casa, por 2 a 1. A equipe vitoriosa ainda contou com a colaboração de outro brasileiro: o atacante Erik.

O placar foi construído pelos brasileiros. Com passagem consolidada pelo futebol asiático, Júnior Negrão recebeu assistência do meia Serginho e, aos 36 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para Changchun Yatai. Depois, aos 16 da etapa final, Erik recebeu passe de Negrão e, após bate rebate, marcou o gol.

Em 2014, o agora experiente atacante Júnior Negrão defendeu o América-MG na Série B daquela temporada. Ele chegou ao CT Lanna Drumond impulsionado por boas participações no Campeonato Mineiro pela Tombense. No Coelho, não teve tanto destaque como teria, futuramente, no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, onde virou ídolo e se destacou.

Diferentemente do parceiro, o meia Serginho viveu momentos mágicos com a camisa do América-MG. Em 2018, envergou a camisa 10 do Coelho em boa parte da Série A naquele ano. Enquanto ele esteve na equipe, o alviverde fez boa campanha. Depois, quando foi negociado ao Kashima Antlers, do Japão, o time mineiro perdeu o fôlego e acabou sendo rebaixado.

Assim como Erik, conhecido no Brasil por passagens em Goiás, Palmeiras e Botafogo, Júnior Negrão inicia agora sua caminhada no futebol chinês, enquanto Serginho já está no Changchun Yatai há algum tempo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com todos os clubes da Série A do Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo