O Cruzeiro anunciou que mais jogadores das categorias de base Sub-17 da Raposa assinaram seus primeiros contratos profissionais. A equipe mineira “segue valorizando suas jovens promessas”, segundo a diretoria celeste. Nesta quarta-feira (21), foi a vez da dupla de zaga Wendel e Pedrão.
Conforme a assessoria do clube, além das boas marcas defensivas, os zagueiros também ajudam no setor ofensivo da equipe. Wendel, um dos destaques na bola área, tem 1.98m e já soma duas assistências no Campeonato Brasileiro da categoria. Já Pedrão, com 1.86m, deu passe para um dos gols do Cruzeiro na competição nacional.
Veja também: Rumo ao Atlético-GO, Matheus Barbosa está próximo de deixar o Cruzeiro
Capitão da equipe Sub-17 e com participação no time Sub-20, Pedrão fez questão de agradecer a todos que sempre estão ao seu lado na caminhada.
— Primeiramente agradeço a Deus, minha família, meus empresários e a diretoria do Cruzeiro por acreditar no meu trabalho. Estou muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional. Cheguei no Cruzeiro em 2018 e é um prazer vestir essa camisa. Vou seguir trabalhando para poder honrar o Clube sempre —, disse o jovem atleta.
Wendel, titular da Raposa no Campeonato Brasileiro Sub-17, também comemorou a nova etapa na carreira. O zagueiro chegou ao Cruzeiro no início deste ano.
— Encare a realidade, a dificuldade, sonhe alto, tudo que você precisa é ter força de vontade. Os humilhados serão exaltados, não desista, persista, vá em frente! É com este pensamento que assino meu primeiro contrato profissional, que é mais um sonho realizado. Estou muito feliz por este momento. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família e a todos que me deram apoio. Meus empresários e ao Cruzeiro por confiar no meu trabalho.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.