Olimpíadas

É OURO! Rebeca Andrade vence no salto e conquista sua segunda medalha nas Olimpíadas de Tóquio

Gáspar Nóbrega / COB

Rebeca Andrade é o nome dela! A ginasta brasileira conquistou sua segunda medalha nas Olimpíadas de Tóquio na prova de salto, que aconteceu no início da manhã deste domingo (1). Como a terceira a competir, Receba foi a única a garantir uma média acima de 15.000 e levou a medalha.

A ginasta já tinha uma medalha de prata, que conquistou na classificação pela individual geral. Hoje conquistou medalha na disputa do salto e amanhã compete pela sua principal categoria, o solo.

o vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio 

A PROVA

A estadunidense Kalaya, abriu a bateria com uma média alta. Garantiu 14.916 e jogou muita responsabilidade para as outras atletas. A mexicana veio em segundo e optou por um salto com um menor grau de dificuldade, mas muito bem executado e acabou ficando com 14.716.

Rebeca foi a terceira a realizar a prova e no seu primeiro salto acabou pisando fora da linha lateral do colchonete de aterrissagem. Em seu segundo salto, a ginasta optou por um grau de dificuldade alto e garantiu a somatória de pontos de 15.083.

Jade Carey, dos EUA, veio logo depois e errou o básico em sua primeira tentativa, e no segundo salto atingiu a média de 12.416.

A ginasta coreana foi a que aumentou o nível, depois da Rebeca. Em sua primeira tentativa optou por um salto com o maior nível de dificuldade até então. Fechou as duas rodadas com uma média de 14.733, ainda deixando o ouro nas mãos de Rebeca.

A brasileira já garantiu uma medalha após os saltos da canadense que fechou com a pontuação de 14.066. As duas últimas atletas, do Comitê Olímpico Russo, encerraram a bateria e após as médias, não conseguiram o pódio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo