Botafogo

‘É um dos treinadores mais respeitados de Portugal’, diz jornalista português sobre Luís Castro, novo técnico do Botafogo

Foto: Al Duhail Oficial

O Botafogo vive os últimos dias de espera pelo treinador Luís Castro. O português é aguardado no Rio de Janeiro no próximo domingo (27) com parte da sua comissão técnica. A chegada do novo comandante do Glorioso está prevista para às 6h da manhã no horário de Brasília.
 Não muito conhecido por parte da torcida alvinegra, Castro sempre foi o nome preferido do empresário John Textor para o projeto Botafogo SAF.

                 

A reportagem do ENM conversou com Luís Mateus jornalista português do canal lusitano A Bola, que exaltou o trabalho do treinador.

– Luís Castro é um dos treinadores mais respeitados em Portugal, pela qualidade de jogo apresentada pelas suas equipes, especialmente na parte ofensiva, pelo discurso sempre correto e pela disponibilidade para falar abertamente sobre o seu trabalho e também mundo do futebol. As suas equipes adaptam-se ao contexto e ao adversário, avançando ou tendo mais cautela, de acordo com o nível técnico do rival. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Luís Mateus ainda destacou a preferência do treinador por dribladores e sua experiência com jogadores brasileiros.

– Castro gosta de ter dribladores e está habituado ao perfil do jogador brasileiro, depois de ter trabalhado com vários com sucesso em seus elencos. Apesar de não ter um grande currículo a nível de títulos conquistados, também por culpa da ascensão tardia ao topo, as suas equipes são sempre bem trabalhadas e bastante competitivas. Os seus times sempre praticam um futebol ofensivo e muito elogiado pela imprensa e torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo