Basquete

‘É uma grande honra e vou usá-lo com orgulho’, diz Jayson Tatum sobre herdar número de Kobe na seleção

Foto: Divulgação/USA Basketball

A seleção dos Estados Unidos de basquete, grande favorita ao ouro olímpico, se prepara para o torneio e já definiu a numeração dos jogadores. Jayson Tatum do Boston Celtics usará a camisa 10, mesmo número de Kobe Bryant nas Olimpíadas de 2008 e 2012, em ambas foi medalhista e se eternizou com a seleção, e o jovem jogador comentou a importância do número e afirma que é uma grande honra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O número 10 geralmente é bastante importante e simbólico nos esportes, muito no futebol onde é usado normalmente pelos principais jogadores e craques como Pelé, Maradona e Lionel Messi, no basquete também, principalmente na seleção de basquete dos Estados Unidos. Kobe Bryant que aposentou e eternizou os números 8 e 24 com o Los Angeles Lakers, usou a 10 em duas Olimpíadas, as de Pequim e Londres, e venceu o ouro ambas as vezes, deixando o seu nome escrito com a camisa de seu país. Em Tóquio nesse ano, a responsabilidade de usar esse número ficará com Jayson Tatum.

— Como esta é a primeira Olimpíada desde que o perdemos, tem muito mais valor. Não é algo que eu considero levianamente — disse o jogador dos Celtics.

+Com grandes nomes da NBA, Seleção dos Estados Unidos divulga convocados para Olimpíadas de Tóquio

Jayson Tatum em treino preparatório / Foto: Divulgação (USA Basketball)

Tatum sempre falou como Kobe foi sua inspiração, tanto os movimentos e características de jogo como fora das quadras, o influenciando com a “mentalidade Mamba”. Agora defendendo a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Tóquio, ele poderá herdar a camisa de seu ídolo, em 2016 Kyrie Irving usou a 10 no Rio.

— Kobe, todo mundo sabe que era meu jogador favorito. Eu tinha 15 anos e pude usar o número do meu jogador favorito. Parecia que tinha algum nível de conexão com ele… É uma grande honra e vou usá-lo com orgulho (número 10) — declarou Tatum.

A seleção dos Estados Unidos está no grupo A das Olimpíadas junto com Irã, França e República Tcheca. Chegam como grandes favoritos, venceram os últimos jogos Olímpicos no Rio em 2016, são os maiores vencedores do torneio com 15 medalhas de ouro no basquete masculino, ganhou também seis das últimas sete edições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo