Atlético-MG

Echaporã tem boa expectativa para a temporada e quer permanecer no elenco profissional

Reprodução: Atlético-MG

O Galo iniciou o Campeonato Estadual com um time misto entre atletas que não atuaram muito na temporada e jovens da base. Um desses jogadores é o atacante Echaporã, que concedeu uma entrevista coletiva antes do treino desta quarta-feira, na Cidade do Galo. 

O jogador de 21 anos falou sobre a subida para o profissional, as expectativas para a temporada e sobre dividir o campo com grandes nomes. O técnico Cuca, apresentado na tarde desta terça, também foi um dos assuntos comentados pelo atacante. 

Echaporã tem boas expectativas para o ano de 2021. Para continuar no elenco principal, o atacante acredita que o gol marcado na estreia foi um bom “cartão de visitas” e quer aproveitar da melhor maneira as oportunidades que o novo comandante do Galo o der. Inclusive, Echaporã demonstrou estar contente pelo nome de Cuca. 

– Uma rotina muito boa, uma expectativa muito grande e uma felicidade enorme de poder treinar, viver isso aí todo dia com grandes atletas. Para mim, está sendo importante demais. 

– Um cara vencedor. Da última vez que passou por aqui ganhou títulos importantes. Um cara conquistador. É aproveitar da melhor maneira a oportunidade que tiver. Eu acho que deixei um cartão de visitas muito importante… numa estreia fazer um gol. Então é aproveitar da melhor forma a oportunidade que tiver, concluiu o jogador.

O atacante quer seguir no Atlético e não pensa em pedir para ser emprestado, mesmo com todo o investimento feito no setor e, consequentemente, a alta concorrência. Para ele, o treinamento é uma importante estratégia para garantir espaço no time.

– Eu acho que o treinamento conta muito. O trabalho diz o que você vai fazer quando entrar em campo. Se você fizer uma semana muito boa, você vai entrar e dar conta do resultado. Todas as vezes que eu entrei, pelo meu ponto de vista, eu consegui ajudar de alguma forma, e eu acho que foi muito por conta do trabalho durante a semana. O professor também deu muita confiança para a gente. Faz o que você está fazendo no treino, disse.

– Independentemente de qualquer coisa, eu vou continuar fazendo minha parte, trabalhando. São jogadores de nome, muito bons. Mas espero aproveitar da melhor forma quando tiver a oportunidade. Acredito que vai ter espaço, sim, finalizou.

O Galo entra em campo na próxima sexta-feira, pela quinta rodada do Estadual. A partida será realizadas às 17h30, no Mineirão. Inicialmente, a partida estava marcada para às 21h30, também de sexta, mas foi alterada devido ao “toque de recolher” no estado.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo