Motor do meio de campo colorado, Edenilson estava sendo negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas o acordo não acabou sendo concretizado. Durante o período, o jogador não fez boas atuações e foi criticado pela torcida, mas provou que não está de “cabeça nas arábias” neste domingo (18) contra o Vasco no Beira-Rio. Questionado sobre as negociações e possível queda no desempenho, o atleta respondeu em entrevista coletiva:
– Conversas são normais no meio do futebol. Tenho contrato com o Inter até o final de 2022 e sempre conversamos abertamente. […] Entramos num consenso de que não era o momento nem para mim nem para o clube. Isso para mim não é problema nenhum. Sempre respeitei todo mundo, sempre trabalhei e continuarei fazendo isso até o último momento em que estiver aqui – pontuou Edenilson.
RETORNO DO “SUPER ED”?
Durante as três últimas partidas em que atuou, participou de dois gols com assistências – contra Sport Recife e Red Bull Bragantino – e abriu o placar contra o Vasco neste último domingo (18). Meio-campista colorado, Edenilson é tido como uma das principais peças do elenco comandado pelo argentino Eduardo Coudet, versátil dentro de campo.
Parte da trinca de meias responsável por confundir os adversários e abrir espaços na linha defensiva, o dinamismo que Edenilson dá ao elenco do Inter pode ser demonstrado pelos mapas de calor do jogador nas últimas duas rodadas, nas quais foi polivalente em campo.
Entre os números de destaque do jogador no Brasileirão estão a eficiência no passe – média de 91% de acertos no próprio campo e 74% no do adversário – e os dribles bem sucedidos, cerca de 62%.
O Internacional de Edenilson enfrenta o Universidade Católica do Chile nesta quinta (22) valendo vaga nas oitavas-de-final da Libertadores da América. Segundo colocado do “grupo E”, o único resultado que tira o colorado da competição é – em caso de derrota do Inter – uma vitória do América de Cali com saldo de 5 gols de diferença sobre o rival Grêmio.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.